Relações Institucionais

 

Notícias

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto presencial no dia 10 de setembro

  • Publicação: 01/09/2021 17:47h
  • Redator(es): Fábio Alexandre e Samanta De Martino
  • Release N.º: 1045

Foto

Foto: Felipe Gomes

Marcando a volta das apresentações presenciais, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza no dia 10 de setembro, às 20 horas, o concerto Caymmi, em homenagem ao compositor baiano. O espetáculo acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI). Serão disponibilizados 250 ingressos, que deverão ser trocados por um litro de leite longa vida a partir de amanhã, dia 2, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela.

“Com o avanço da vacinação em Indaiatuba, resolvemos promover este concerto com a presença de público, colocando os protocolos em prática para avançar nesta questão que envolve o pós-pandemia”, afirma a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Desta maneira, teremos 250 ingressos disponíveis para o concerto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e pedimos que o público nos ajude neste momento de retomada da Cultura em nossa cidade”.

Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor baiano - que também foi instrumentista e cantor - Dorival Caymmi conseguiu, por meio de sua música, retratar temas regionais, como nas canções praieiras ou sambas baianos, até temáticas pessoais e universais. Suas canções influenciaram e continuam influenciando gerações de músicos.

A homenagem, que terá no repertório interpretações de canções como Samba da Minha Terra, Marina, Saudade da Bahia e O Bem do Mar, será dirigida e regida pelo maestro Paulo de Paula e contará com arranjos de Emanuel Massaro e participação da banda Vila Jazz.

Além disso, também dividem o palco com a Sinfônica os cantores Gustavo Spínola, conhecido por seu trabalho rítmico, delicado e cheio de brasilidade, e Camila Foroni, integrante do coral de tributo a Ray Conniff e idealizadora de um projeto solo com foco em MPB e distorções de guitarra.

Ingressos

Atendendo aos protocolos sanitários de combate ao Coronavírus, a atração receberá uma quantidade reduzida de público, com 250 lugares disponíveis. É importante lembrar do uso de máscara ao longo de todo concerto e de respeitar as medidas de distanciamento social.

Para garantir presença, é necessário trocar cada ingresso por um litro de leite tipo longa vida no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, a partir de amanhã, dia 2. É permitida a retirada de até cinco entradas por pessoa. O horário para a troca é das 8h às 17h. Vale ressaltar que, devido ao feriado, não haverá expediente no local nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira).

Outra opção é assistir o concerto pelo YouTube, no canal oficial da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (www.youtube.com/OrquestraSinfônicadeIndaiatuba), no dia 19 deste mês, a partir das 20 horas. A realização é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

...serviço...

Caymmi, com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Data: 10 de setembro

Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo (CIAEI)

Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina

Troca de ingressos: um litro de leite longa vida por cada ingresso, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela (Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia)


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba