Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto presencial no dia 10 de setembro

• Publicação: 01/09/2021 17:47h
  • Redator(es): Fábio Alexandre e Samanta De Martino

Foto: Felipe Gomes

Marcando a volta das apresentações presenciais, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza no dia 10 de setembro, às 20 horas, o concerto Caymmi, em homenagem ao compositor baiano. O espetáculo acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI). Serão disponibilizados 250 ingressos, que deverão ser trocados por um litro de leite longa vida a partir de amanhã, dia 2, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela.

“Com o avanço da vacinação em Indaiatuba, resolvemos promover este concerto com a presença de público, colocando os protocolos em prática para avançar nesta questão que envolve o pós-pandemia”, afirma a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Desta maneira, teremos 250 ingressos disponíveis para o concerto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e pedimos que o público nos ajude neste momento de retomada da Cultura em nossa cidade”.

Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor baiano - que também foi instrumentista e cantor - Dorival Caymmi conseguiu, por meio de sua música, retratar temas regionais, como nas canções praieiras ou sambas baianos, até temáticas pessoais e universais. Suas canções influenciaram e continuam influenciando gerações de músicos.

A homenagem, que terá no repertório interpretações de canções como Samba da Minha Terra, Marina, Saudade da Bahia e O Bem do Mar, será dirigida e regida pelo maestro Paulo de Paula e contará com arranjos de Emanuel Massaro e participação da banda Vila Jazz.

Além disso, também dividem o palco com a Sinfônica os cantores Gustavo Spínola, conhecido por seu trabalho rítmico, delicado e cheio de brasilidade, e Camila Foroni, integrante do coral de tributo a Ray Conniff e idealizadora de um projeto solo com foco em MPB e distorções de guitarra.

Ingressos

Atendendo aos protocolos sanitários de combate ao Coronavírus, a atração receberá uma quantidade reduzida de público, com 250 lugares disponíveis. É importante lembrar do uso de máscara ao longo de todo concerto e de respeitar as medidas de distanciamento social.

Para garantir presença, é necessário trocar cada ingresso por um litro de leite tipo longa vida no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, a partir de amanhã, dia 2. É permitida a retirada de até cinco entradas por pessoa. O horário para a troca é das 8h às 17h. Vale ressaltar que, devido ao feriado, não haverá expediente no local nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira).

Outra opção é assistir o concerto pelo YouTube, no canal oficial da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (www.youtube.com/OrquestraSinfônicadeIndaiatuba), no dia 19 deste mês, a partir das 20 horas. A realização é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

...serviço...

Caymmi, com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Data: 10 de setembro

Local: Sala Acrísio de Camargo (CIAEI)