Funssol recebe doações de R$10 mil em vale compras do Supermercado São Vicente

31/08/2021 14:34h

Foto: Alyne Cervo RIC/PMI
Funssol recebe doações de R$10 mil em vale compras do Supermercado São Vicente

Na manhã de terça-feira (31), o diretor de operações da unidade de Indaiatuba da Rede de Supermercado São Vicente, Mauricio Cavicchiolli, esteve presente no Funssol (Fundo Social de Solidariedade) para doar R$ 10 mil em vale compras. Com isso, 100 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com o valor de R$100 para que sejam utilizados, de acordo com a necessidade.

“Adquirimos mil cartões. Agora, distribuiremos nas cidades que temos a unidade do Supermercado São Vicente, que é o caso de Indaiatuba. Estamos repassando ao Fundo Social para serem entregues às famílias em vulnerabilidade. Na verdade, essa ação surgiu junto com a Associação Paulista de Supermercados com a ideia do #SUPERESSENCIAL, criado durante a pandemia, para atender a necessidade de ajudar as pessoas por conta do impacto econômico causado. Assim, a empresa compra esse cartão e disponibiliza para quem realmente precisa”, explica Cavicchiolli.

As famílias contempladas serão escolhidas pelo Fundo Social, por meio de triagem, e receberão o voucher com validade até o mês de outubro para comprar alimentos, mantimentos, itens de higiene pessoal ou produtos de limpeza. Não é permitida a compra de bebidas alcoólicas ou cigarro.

A presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo, destaca a importância deste ato para a autoestima das pessoas que estão passando por dificuldade financeira. “É importante você doar um produto, mas dar as pessoas a possibilidade de irem até o supermercado e poder escolher os produtos, isso faz uma grande diferença , inclusive para a autoestima do cidadão. Dá mais dignidade às pessoas nessa época de pandemia. Só temos a agradecer o Supermercado São Vicente”, pontua.
  • Redator(es): Alyne Cervo