Sinalização da ciclovia e pista de caminhada do Parque Ecológico do Buru já foi concluída

Obra faz parte da urbanização do primeiro trecho do Parque
27/08/2021 16:27h

Foto: Arquivo RIC/PMI

O primeiro trecho da urbanização do Parque Ecológico do Parque do Buru já está com ciclovia e pista de caminhada prontas. A ciclovia foi construída no entorno do primeiro lago e tem aproximadamente 600 metros de extensão. Nesta semana, a equipe de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu a sinalização do trecho e demarcou a área de estacionamento com 42 vagas para carros e motos.

Os trabalhos de urbanização continuam no local e nos próximos dias a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente fará a instalados de gradis de guarda corpo em alguns trechos onde a ciclovia está mais próxima das margens do lago.

A urbanização, que é realizada pelas secretarias de Obras e de Serviços Urbanos em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), se concentra em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, na região do Parque Campo Bonito. O espaço de lazer também terá playground, academia ao ar livre e quadras para atender os moradores da região.

A urbanização do Parque foi iniciada no ano passado com a limpeza do leito do córrego que é afluente do Rio Buru, formação de seis lagos e também com plantios de árvores e grama nas margens. O projeto completo do Parque do Buru se estende por aproximadamente 5 quilômetros lineares e a urbanização seguirá o modelo do Parque Ecológico do córrego do Barnabé.

Entre os bairros beneficiados com a obra estão o Parque Campo Bonito, o Jardim dos Tucanos e Bem te Vi, por onde os trabalhos começaram a partir da avenida Manoel Ruz Peres, e também o Jardim Beija Flor e Jardim das Andorinhas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno