Cultura reabre o Museu Municipal

Peça “Gestus: Espetáculo de Pantomima” será a atração de reabertura do museu
26/08/2021 15:55h

Cultura reabre o Museu Municipal

O Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto, vinculado ao Departamento de Preservação e Memória da Secretaria Municipal de Cultura, reabrirá o espaço para visitação a partir do dia 1º de setembro e contará com uma programação especial. O museu e a área externa do casarão estarão abertos para visitação de terça-feira a sábado das 9h às 17h e no domingo das 9h às 12h, com a capacidade de 60% de ocupação seguindo todos os protocolos sanitários.

Na próxima quarta-feira (1), será realizada uma apresentação em duas sessões, da peça “Gestus: Espetáculo de Pantomima”. Uma acontecerá às 17h e a outra às 19h com a realização da Chico Pepeu Produções Artísticas em parceria com a Secretaria de Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo e Martinrea Honsel.

Já no sábado (4) o museu e a área externa estarão abertos com a inauguração da “gibiteca”, um novo espaço, que a comunidade poderá estar retirando gibis e revistas em quadrinhos para leitura no espaço externo do casarão, e às 18h ocorrerá a apresentação de voz e vilão da musicista Letícia Nicolielo acompanhada do músico Flávio Lima. As apresentações terão um público reduzido e os ingressos deverão ser trocados a partir do dia 30 de agosto (segunda-feira) por 1 litro de leite no Casarão Pau Preto.

SOBRE AS ATRAÇÕES:

Gestus ( 01/09/2021):

O espetáculo é composto de quatro quadros, sendo três deles cômicos e um de reflexão. Os quadros (histórias) intitulam-se: O Pescador, A Borboleta, O Mágico e O Encontro. Eles são anunciados por quatro personagens periféricos que entram como se fossem apresentadores fazendo uma referência ao cinema mudo, tendo dentre esses personagens uma aparição/homenagem a Charlie Chaplin. Duração de 50 min.

Leticia Nicolielo (04/09/2021):

Cantora, violonista, compositora e produtora musical, Leticia Nicolielo está na estrada

há 25 anos, com uma carreira consolidada principalmente no interior de São Paulo, tendo feito shows já nos estados vizinhos como Minas Gerais e Rio de Janeiro, e por onde passa é reconhecida por mesclar sua expressão cativante com a voz suave e inconfundível.

Apaixonada pela música brasileira, a artista tem em suas influências grandes intérpretes e compositores como Adriana Calcanhotto, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Lenine, Djavan, Maria Bethânia entre muitos outros. Seu diferencial está na voz aveludada e ao mesmo tempo forte, e no violão, instrumento que a acompanha desde os 11 anos de idade.

SERVIÇO:

Casarão Pau Preto

Dias de Funcionamento: De Terça-feira a sábado.

Horário: Das 9h às 17h.

Aos Domingos: das 9h às 12h.

Na segunda-feira estará fechado para manutenção.
  • Redator(es): Alyne Cervo