Relações Institucionais

 

Notícias

Corporação Musical Villa Lobos realiza concerto virtual em homenagem a Michael Jackson no sábado (28)

  • Publicação: 24/08/2021 15:59h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 986

Foto

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

O CMVL (Corporação Musical Villa Lobos) realiza o Concerto Virtual “Tributo ao Rei do Pop” neste sábado (28) a partir das 20h. No repertório serão destaques as canções famosas do ícone do pop, Michael Jackson, com a apresentação transmitida pelo canal do Youtube da corporação. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Este espetáculo será realizado em homenagem aos 63 anos de Michael Jackson que seria comemorado no próximo dia 29 de agosto. O destaque ficará por conta das músicas “Tributo à Michael Jackson” com arranjo do Subtenente PMESP, Daniel Paulo. Além disso, o clássico “Heal The World” que foi uma das canções escrita pelo cantor e gravada no sexto disco dele com foco em um viés humanitário que transmite a mensagem sobre a idealização de um mundo melhor.

Na apresentação será realizado um pot-pourri com músicas de quando o cantor iniciou a carreira no Jackson 5, grupo composto Michael e seus irmãos Katherine Jackson, Joseph Jackson conhecido como “Jackie”, Tito, Jermaine e Marlon, sendo elas a “I’II Be There”, “I Want You Back”, “ABC” e “Never Can Say Goodbye”, com arranjo de Takashi Hoshide. Além da composição “Smooth Criminal” com o arranjo de Kazuhiro Morita. O evento será transmitido pelo link: https://www.youtube.com/channel/UC8l5Ahye1jz8qbFWuqRGO1g.

“ A Banda Sinfônica da CMVL escolheu homenagear Michael Jackson no mês em que ele completaria 63 anos de vida, porque ele foi um dos artista que mais influenciou para o bem as pessoas e o mundo. Além de suas canções impactantes, que mudaram a música para sempre e de sua dança com movimentos insondáveis, ele também soube utilizar sua fama para apoiar questões mundiais: a pesquisa da cura do câncer e o tratamento para a AIDS, bem como de seu apoio aos trabalhos do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Centro Martin Luther King Jr e UNICEF (entre outras) através de suas doações. E nós da CMVL acreditamos que podemos levar a música instrumental e, ao mesmo tempo, contribuir para o bem de toda a comunidade.”, explica a escolha da homenagem ao artista o maestro, Samuel Nascimento de Lima.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba