Atleta da equipe de natação de Indaiatuba foi o 5º colocado no troféu José Finkel

Nadador está classificado na 12ª posição entre os melhores do mundo
23/08/2021 15:45h

Foto: ADI
Atleta da equipe de natação de Indaiatuba foi o 5º colocado  no troféu José Finkel

A Prefeitura de Indaiatuba, Secretaria Municipal de Esportes e a ADI (Associação Desportiva Indaiatubana) foram representadas na última semana pelo atleta Lucas Batista Gomes, conhecido como “Lucas Caloro” na competição José Finkel, que aconteceu em Bauru. O nadador ficou ficou com a 5ª colocação no nado de 50 borboleta e nas outras duas provas, de 100 e 200 borboleta, que participou se classificou entre os 10 melhores atletas do país. O tempo de “Lucas Caloro” de 23 segundos e 22 centésimos foi determinante para a classificação dele na lista da Federação Internacional de Natação que o fez garantir o ranking do 12º lugar dos melhores do mundo.

O Coordenador do Departamento de Esportes Competitivos, Rafael de Oliveira e Silva, destaca o esforço do atleta em meio ao momento “É importante essa conquista, pois está ligada ao fato de que em meio a todas as adversidades causadas pela pandemia, o esforço de treinar de forma on-line foi uma das dificuldades que enfrentamos. Depois, com todos os protocolos de segurança, tendo várias intempéries, veio essa conquista inédita e importante, mostrando que estamos realmente no caminho certo. Parabéns ao atleta, e a toda equipe técnica que o treina e acompanha”.

O treinador, Cristian Soldano, explica que o resultado positivo se deve a um trabalho árduo e a disciplina do atleta“ Lucas é um atleta que está treinando há cinco anos com a gente e veio com grande potencial, mas que precisávamos desenvolver mais as habilidades dele. Fomos desenvolvendo um trabalho com ele a longo prazo. Ele conseguiu três melhores tempos, sendo colocado entre os dez melhores do país no nado 50 borboleta. E com o tempo que ele conseguiu na prova ficou colocado no 12º lugar no ranking mundial. É a primeira vez em Indaiatuba que a gente tem um atleta que está colocado nas primeiras posições do ranking mundial. Ele se esforça, são nove treinos de natação semanais e dois treinos de academia, nosso trabalho é de formiguinha, mas temos certeza que vamos colher mais frutos. Os nossos atletas competem com atletas profissionais e recebem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, da ADI e da Secretaria de Esportes que é importante, pois ajuda no desenvolvimento de todo o grupo. Agradeço o apoio de toda a comissão técnica da natação.”
  • Redator(es): Alyne Cervo