Funssol realiza balanço da Campanha do Agasalho 2021

Inovação deste ano foi o “Dia D” de entrega de cobertores
23/08/2021 15:08h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Funssol realiza balanço da Campanha do Agasalho 2021

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba), por meio da Campanha do Agasalho 2021 atendeu seis mil pessoas, que corresponde a 1,5 mil famílias do município. Em 2021 foram arrecadados 25.630 agasalhos e cobertores e das peças recebidas em 2020, foram repassadas 16.479 . Os itens coletados neste ano passarão por uma triagem para distribuição no próximo ano. Uma inovação que aconteceu neste ano foi à distribuição de kit de limpeza e higiene pessoal para as famílias que foram beneficiadas com as peças. Além disso, neste ano a novidade foi o “Dia D” de entrega de cobertores, com o objetivo de facilitar a população com a retirada de cobertores nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximos da residência.

O Funssol repassou roupas a Cinco projetos sociais, e eles tiveram papel fundamental, ajudando a decentralizar as distribuição com o foco de chegar nas famílias mais distantes como no Jardim Brasil, Veredas da Conquista, Mato Dentro, Oliveira Camargo e Caminho da Luz .

Neste ano, foram realizadas parcerias com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – unidade de Indaiatuba) que fez a intermediação com as indústrias e conseguiu reunir de oito empresas para contribuir: Blenta, Brazilcoa, Deere-Hitachi, JFerres, Eldor, Pecval, British e Schott.

Ao todo foram colocados seis pontos fixos de arrecadação sendo eles: a Prefeitura de Indaiatuba, Ponto Cidadão, Supermercado Sumerbol unidades 1 e 2, Supermercado Pague Menos e na Paróquia Santa Rita de Cássia. Já outras 28 empresas realizaram arrecadações internas com funcionários e clientes e fizeram a doação diretamente no Fundo Social e são estas: 47º Batalhão da Policia Militar, ACIAI, Câmara Municipal, CBM Express, Clinica Dentis Odontologia, CRESANS, Colégio Escala, Colégio Montreal, Colégio Objetivo, Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Indaiatuba, Condomínio Jardim Montreal Residence, Crossfit Indaiatuba, Esporte Clube XV de Novembro, Farmácia Unificada, General Motors do Brasil – Unidade Indaiatuba, Grupo Bahia, Igreja Presbiteriana do Jardim União, Instituto General Motors, Masotti Investimenos, Paço Municipal, Paróquia Santa Rita, Prata da Casa, Ponto Cidadão, SENAI Unidade Indaiatuba, Supermercado Pague Menos, Supermercado Sumerbol, Vini Lopes Personal Run e Yanmar South Amarica Industria de Maquinas Ltda e ACIAE

“Mais uma vez um superamos o numero de roupas arrecadadas e agradecemos muito a participação de nossa população”, pontua a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo.
  • Redator(es): Alyne Cervo