Meu Wifi se aproxima dos 500 mil acessos em um ano de funcionamento

Rede pública de acesso à internet está disponível em sete prédios públicos
17/08/2021 11:24h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Meu Wifi se aproxima dos 500 mil acessos em um ano de funcionamento

Em um ano de operação a Administração Municipal registrou mais de 480 mil acessos à internet por meio do sistema Meu Wifi, a rede pública de internet disponibilizada gratuitamente em prédios públicos municipais. O sistema atende o Paço Municipal, Terminal Rodoviário, Praça Dom Pedro II, Ponto Cidadão, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital Dia e UBS João Piolli. A novidade é que a partir da próxima semana o Meu Wifi também poderá ser acessado no Casarão Pau Preto e no CRAS II - Centro de Referência de Assistência Social do bairro Tombadouro.

A proposta do prefeito Nilson Gaspar é levar o serviço para mais locais e aumentar ainda mais o número de pessoas utilizando a rede. “O Meu Wifi é um programa de inclusão tecnológica, digital e social que lançamos no ano passado e que tem sido muito elogiado pela população. Hoje já disponibilizamos o acesso gratuito à internet em sete prédios públicos e, a partir da próxima semana, teremos mais dois pontos novos, sendo um no Casarão Pau Preto e outro no Cras do Tombadouro. E, em breve, vamos atender a UBS do Jardim Camargo Andrade e a Pista de Bicicross”, completou.

Para ter acesso ao sistema os visitantes devem acessar a conexão via wifi no telefone celular, escolher a rede “Meu WiFi”, efetuar um breve cadastro inicial e aceitar o termo de uso da rede. A partir daí o usuário tem uma hora de acesso à internet gratuita.

O sistema foi coordenado pelo Departamento de Informática, vinculado à Secretaria de Administração. Para possibilitar a implantação da internet gratuita para a população nos prédios públicos sem onerar o município, foi feita uma parceria com as empresas locais provedoras de internet. Por meio de chamamento público os provedores interessados podem utilizar as caixas d’água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) para instalar suas torres em troca do fornecimento do link de acesso. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal e formalizada pela Lei Municipal nº 7.120/2019.

Confira os acessos em cada ponto:

Terminal Rodoviário: 10.602 pessoas acessaram 86.571 vezes.

Praça Dom Pedro: 9.819 pessoas acessaram 104.403 vezes.

UPA 24h: 8.877 pessoas acessaram 57.781 vezes.

Ponto Cidadão: 8.086 pessoas acessaram 119.491 vezes.

Paço Municipal: 6.566 pessoas acessaram 58.004 vezes.

Hospital Dia: 5.540 pessoas acessaram 48.170 vezes.

UBS João Pioli: 1.415 pessoas acessaram 11.513 vezes.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno