Secretaria de Serviços Urbanos instala Ponto do Ciclista na Rota dos Cavaleiros

Espaço está localizado próximo ao Portal
13/08/2021 16:46h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos instala Ponto do Ciclista na Rota dos Cavaleiros

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou a instalação do Ponto do Ciclista na Rota dos Cavaleiros. O espaço fica próximo ao portal e foi pensado para atender ciclistas e outros esportistas que utilizam a via. Além de cobertura e suporte para estacionar as bicicletas, o espaço terá sombra, bancos para descanso e um bebedouro. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final da próxima semana.

O prefeito Nilson Gaspar explicou que a proposta é oferecer mais conforto e mais segurança para os usuários da Rota. “Esse ponto de encontro vai beneficiar não apenas os ciclistas, mas também o pessoal que anda a cavalo e os esportistas que utilizam a Rota dos Cavaleiros para fazer suas caminhadas”, avisou

Além da manutenção de rotina, nos últimos anos a Rota dos Cavaleiros vem sendo beneficiada com plantios de árvores frequentes que já atenderam diversos pontos da via, e no ano passado recebeu 90 postes de iluminação com lâmpadas de sódio de 100W, para reforçar a segurança dos usuários da Rota.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno