Prefeitura inicia obras do retorno da Marginal Esquerda do Parque Ecológico

Retorno na Marginal Direita foi concluído no final de julho
13/08/2021 08:59h

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou nesta semana os serviços preliminares para a construção de um novo retorno próximo à rotatória do Colégio Objetivo, desta vez na Marginal Esquerda do Parque Ecológico. No final de julho foi concluída a alça da Marginal Direita, que já está totalmente liberado para o tráfego de veículos.

O novo retorno na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé interligará a Marginal Esquerda com a Marginal Direita do Parque Ecológico. O trecho também exigirá a construção de uma travessia de aduelas sobre o córrego Barnabé, assim como foi feito na Marginal Direita. A obra do segundo retorno incluirá um reforço de galerias pluviais para melhorar as condições de drenagem das águas de chuva na Marginal Esquerda, na altura da rua Vinte e Quadro de Maio.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a necessidade da obra para desafogar o trânsito na rotatória do Colégio Objetivo, o que provoca uma espera maior nos semáforos. “Nos horários de pico estávamos registrando uma lentidão no trânsito desse trecho do Parque Ecológico. Com os retornos livres que estamos instalando antes da rotatória, nos dois sentidos da avenida, vamos tirar muitos carros desses semáforos e fazer o trânsito fluir melhor”, explicou.

O projeto viário completo desse trecho do Parque deve ser concluído até o final setembro, quando as obras da segunda rotatória forem finalizadas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno