A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura disponibiliza treinamento Relações Humanas e Comunicação Eficaz para funcionários públicos

Superar preocupações e buscar soluções foi a abordagem principal
09/08/2021 15:58h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura disponibiliza treinamento Relações Humanas e Comunicação Eficaz para funcionários públicos

Na manhã desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, representada pela secretária Drª Graziela Milani, organizou a palestra sobre “Treinamento de Relações Humanas e Comunicação Eficaz”. O treinamento realizado pelo diretor associado do método Dale Carnegie, Rafael Conte, foi direcionado a funcionários da área de Comunicação e de Fiscalização de Taxas e Posturas. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal.

O planejamento da semana de trabalho, a abordagem dos problemas de rotina para agilizar a solução de conflitos e também para melhorar as relações interpessoais estavam entre os temas abordados durante a palestra.

De acordo com Conte, a organização das ideias evita alguns contratempos. “Quando você coloca no papel é possível estruturar o problema e já definir possíveis soluções”. Ele ainda acrescentou que tudo depende da importância e intensidade que você determina para cada momento. “Você decide o quanto de energia que vai dispensar em cada situação e isso ajuda a controlar o estresse e melhorar os resultados no trabalho”.

A Secretária de Relações Institucionais e Comunicação explica o motivo da escolha da palestra e a importância dela para a Secretaria: "Estar sempre se atualizando e aprimorando é muito importante para todas as pessoas, especialmente as que trabalham com o público. Estamos sempre buscando parcerias para treinamentos dos servidores públicos para que possam aprimorar o desenvolvimento de suas funções, sempre com foco na qualidade dos serviços e no atendimento prestado aos munícipes”.

O treinamento foi dividido em duas turmas para evitar aglomeração e seguiu todos os protocolos sanitários, respeitando as regras de distanciamento.
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 914

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba