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PAT realiza atendimento de mais de 47 mil pessoas de janeiro a julho

Serviço encaminhou 10.206 candidatos para vagas de trabalho
03/08/2021 14:35h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
PAT realiza atendimento de mais de 47 mil pessoas de janeiro a julho

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba) divulgou nesta semana o balanço de janeiro até julho de 2021 que contabilizou 47.137 pessoas no atendimento geral. Neste período, o serviço encaminhou 10.206 candidatos para as 1.055 vagas de empregos oferecidas. Referente à orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação e emissão de requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 14.857 atendimentos nos sete meses do ano.

Segundo o balanço, dos 20.873 candidatos que buscaram um emprego por meio do PAT, 19.059 pessoas já possuíam registro no serviço. Os 1.814 candidatos restantes buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 3.307 atendimentos relacionados. No mesmo período foram realizados 11.546 atendimentos de orientações relacionadas tanto a Seguro Desemprego como à Carteira de Trabalho Digital.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, relata a importância do serviço prestado pela Administração Municipal com relação a vagas de emprego. “Nosso Pat tem uma importância muito grande para o município. Mesmo atravessando a pandemia, nós temos a alegria de dizer que o nosso PAT sempre tem oferta de vagas. Na medida em que a economia vai voltando a sua normalidade e que as empresas vão chegando em Indaiatuba nossa oferta de vagas só aumenta. Esse ano já chegaram 31 novas empresas. Nós queremos estar sempre preparados e temos uma estrutura ótima no PAT, que o prefeito Nilson Gaspar exige que seja mantida, para que possamos atender cada vez mais pessoas”, relatou.

O serviço é uma parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 891

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