A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Obras inicia implantação de ciclovia e pista de caminhada no primeiro trecho do Parque Ecológico do Buru

Serão 600 metros de ciclovia no entorno do primeiro lago
03/08/2021 11:42h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Obras inicia implantação de ciclovia e pista de caminhada no primeiro trecho do Parque Ecológico do Buru

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou nesta semana as obras para a implantação de ciclovia e pista de caminhada no primeiro trecho em urbanização do Parque Ecológico do Buru. Os trabalhos no parque foram iniciados no ano passado com a limpeza do leito do córrego que é afluente do Rio Buru, formação de seis lagos e também com plantios nas margens. Esse trecho da ciclovia seguirá o perímetros do primeiro lago e terá 600 metros de extensão. A previsão é de que esteja liberado para uso da população no prazo de 10 dias.

A urbanização é realizada pelas secretarias de Obras e Vias Públicas e Serviços Urbanos e Meio Ambiente em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Os serviços se concentram em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, na região do Parque Campo Bonito. Além da ciclovia e pista de caminhada, o espaço de lazer contará com playground, academia ao ar livre e quadras para atender os moradores da região.

O projeto completo do Parque do Buru se estende por aproximadamente 5 quilômetros lineares e a urbanização seguirá o modelo do Parque Ecológico do córrego do Barnabé, que é o principal cartão postal de Indaiatuba.

Além do Parque Campo Bonito, entre os bairros beneficiados com a obra estão o Jardim dos Tucanos e Bem te Vi, por onde os trabalhos começaram a partir da avenida Manoel Ruz Peres, e também o Jardim Beija Flor e Jardim das Andorinhas.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 888

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba