Projeto Banda Escola, da Corporação Musical Villa-Lobos, recebe inscrições até 1º de agosto

• Publicação: 26/07/2021 16:45h
  • Redator(es): Fábio Alexandre

Foto: Divulgação/CMVL

O projeto Banda Escola, da Corporação Musical Villa-Lobos (CMVL) chega ao seu terceiro ano, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As aulas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e eufônio são voltadas a pessoas de todas as idades. As inscrições gratuitas acontecem até 1º de agosto.

“Para participar do projeto Banda Escola, não é preciso ter experiência, mas é necessário possuir o instrumento escolhido para desenvolver os estudos”, explica o maestro Samuel Nascimento de Lima, da CMVL. Os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/3zArBwX.

“O projeto Banda Escola, da Corporação Musical Villa-Lobos, traz mais uma oportunidade aos nossos cidadãos, de todas idades, de se aprofundar nos ensinamentos musicais e, quem sabe, passar a integrar a Banda Jovem ou a Banda Sinfônica”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

A divulgação dos alunos aprovados será realizada dia 2 de agosto, nas redes sociais da CMVL, e todos receberão e-mail com detalhes para participar, no dia seguinte, de reunião via Google Meet com a coordenação do projeto. O início das aulas está marcado para 5 de agosto.

“O projeto Banda Escola tem duração de três anos, com aulas online aos sábados, das 8h às 12h”, conta Samuel. Com o avanço da vacinação, as aulas podem passar para o modo presencial, mas ainda não há previsão. “Entre os nossos planos, está a criação de uma Banda Jovem no futuro, entre outros projetos vindouros”.

A Corporação mantém um segundo projeto com a Secretaria Municipal de Cultura, o Banda Comunidade. Nele, alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) têm aulas de iniciação musical e contam com instrumentos fornecidos pela parceria, que também integra o plano de trabalho anual da Villa-Lobos com a Prefeitura de Indaiatuba.

...serviço...

Projeto Banda Escola, da Corporação Musical Villa-Lobos

Inscrições: bit.ly/3zArBwX

Data: até 1ª de agosto