Fiec dá as boas vindas aos novos alunos em aula inaugural online

23/07/2021 14:54h

Foto: Foto: Arquivo DCSI-Fiec
Fiec dá as boas vindas aos novos alunos em aula inaugural online

Na quinta-feira (22), a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou uma transmissão ao vivo diretamente da sala Google For Education, para dar as boas-vindas aos novos alunos.

No período da tarde, a cerimônia foi direcionada aos 79 alunos classificados nos cursos técnicos em Administração, e Edificações, ofertados em parceria com o Programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) – Novos Caminhos. Já no período noturno, a aula inaugural reuniu 200 alunos dos cursos técnicos em Administração, Farmácia, Informática, Mecânica e Química, provenientes do Vestibulinho 2º semestre de 2021, oferecidos pela Prefeitura de Indaiatuba.

O prefeito, Nilson Gaspar, que esteve presente nas transmissões, saudou os novos alunos e corpo docente ressaltando a importância da Fiec na qualificação profissional “Indaiatuba cresce em torno de 5% ao ano e muitas empresas estão se instalando na cidade e buscam além da infraestrutura, mão de obra qualificada, nesse quesito a Fiec é motivo de orgulho e destaque nacional no ensino técnico, classificada pelo Ministério da Educação (MEC), como uma das melhores escolas técnicas públicas gratuitas do país. Tenho certeza que vocês alunos terão grandes oportunidades no mercado de trabalho, busquem conhecimento sempre. Sejam bem-vindos”, encerrou Gaspar.

O superintendente, Geraldo Garcia, cumprimentou os professores pelo empenho na adequação das aulas online e parabenizou os alunos por se inscreverem na Fiec. “Vocês passaram por um processo classificatório para estarem aqui e a partir de agora é nossa responsabilidade qualifica-los para os desafios do mercado de trabalho”, concluiu.

Geraldo, apresentou ainda, um case de sucesso da Fundação por meio de um vídeo, no qual entrevista a ex-aluna, Isabelly Monico Lopes Guzzo, que foi estagiária do gabinete, e foi contratada como assistente de vendas por uma grande empresa do Município. Isabelly, conta que foi a Fiec à responsável pelo seu direcionamento profissional “Cursando administração tive uma visão do que eu realmente queria, aprendi muitas coisas como aluna e estagiária que levarei pra minha vida profissional”, declarou.

A diretora, Eliane Geiss, a vice-diretora, Nilza Chavier e a gestora do Pronatec, Regina Pigatto, apresentaram as normas acadêmicas aos alunos e as orientações sobre as aulas, que acontece nesse primeiro momento, de forma híbrida. A diretora explicou que, “Por conta da pandemia e pelo fato de muitos professores terem tomado apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19, as aulas teóricas nesse semestre serão online, através da ferramenta Google for Education, já às aulas práticas acontecerão presencialmente nas unidades da Fiec de forma escalonada, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde”, enfatizou Eliane.
  • Redator(es): Wanielly Amorim