A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Alça de retorno da Marginal Direita da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé recebe pavimentação

Previsão é de que a via seja liberada nos próximos dias
21/07/2021 09:14h


Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Alça de retorno da Marginal Direita da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé recebe pavimentação

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na implantação da massa asfáltica na primeira das duas novas alças de retorno em construção na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. O acesso fica na Marginal Direita do Parque Ecológico, antes do semáforo do Colégio Objetivo. A previsão é de que a via seja liberada nos próximos dias.

O projeto de reformulação viária também inclui um retorno na Marginal Esquerda, do outro lado da rotatória. A proposta é dar mais fluidez ao trânsito no trecho, diminuindo o tempo nos semáforos instalados nas confluências com as ruas Vinte e Quatro de Maio e João Amstalden.

Para viabilizar o retorno foi construída uma travessia de aduelas sobre o córrego Barnabé, o que também será feito no outro lado da rotatória. A obra ainda incluirá um reforço de galerias pluviais para melhorar as condições de drenagem das águas de chuva na Marginal Esquerda, na altura da rua Vinte e Quadro de Maio.

Pelo projeto da Secretaria de Obras, a nova alça que interligará a Marginal Direita como a Marginal Esquerda do Parque dará fluidez aos veículos que vêm da região das Chácaras Areal e precisam acessar a Marginal Esquerda ou seguir para o Centro e outros bairros dessa região da cidade. Já a alça da Marginal Esquerda facilitará para os condutores de veículos que precisam acessar a região do Jardim Esplanada ou seguir no sentido do Jardim Morada do Sol.

Como a maior parte dos trabalhos se concentram na parte interna do Parque Ecológico, a obra não exigirá grandes interdições no trânsito dos trechos. O prazo máximo para a conclusão do projeto é de quatro meses.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi / Sirlene Bueno
  • Release N.º: 820

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba