Comdema realiza reunião para discutir critérios de relatório do PMVA

Membros do conselho também foram informados sobre as mudanças no sistema eleitoral
19/07/2021 16:45h

Comdema realiza reunião para discutir critérios de relatório do PMVA

Na quarta-feira (14), o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) se reuniu com os responsáveis pela documentação do município que deve ser entregue até setembro para o Programa Município Verde Azul (PMVA). Os documentos vão apresentar a situação na cidade de esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos, educação ambiental, arborização urbana, biodiversidade, qualidade do ar e uso do solo, entre outros temas.

O presidente do conselho, Valdir Carvalho dos Santos informou ainda as mudanças para as próximas eleições. Entre as definições estão que o órgão vai se adequar às normas de paridade do PMVA, com mesmo número de membros do poder público e da sociedade civil. O aviso para os interessados em participar do processo eleitoral será publicado na Imprensa Oficial do Município (IOM).

Substituições

Na oportunidade, foi realizada a substituição da representante da Câmara Municipal e a aprovado o pedido de inclusão da OAB Indaiatuba no Comdema. Estiveram presentes os conselheiros no encontro, Lincon Peretto (Fatec), Roberto Polga (Ampei), Tarcisio do Carmo Condini (Mobi) e James Landmann (Rotary Club).

• Redator(es): Alyne Cervo