CRA Indaiatuba informa que serviço de castração de animais é disponível somente para residentes no município

Devido à procura por residentes de outros municípios pelo serviço de castração o CRA intensificou a análise da documentação
15/07/2021 11:49h

Foto: RIC/PMI

O CRA- Indaiatuba (Centro de Reabilitação Animal) reforça sobre a intensificação nos critérios de avaliação do cadastro de castração. Devido a grande procura por moradores de outro município que acabam se beneficiando do serviço, utilizando documentos de pessoas residentes em Indaiatuba, foi necessária uma adequação referente à análise de documentação. O direito à castração de cães e gatos de forma gratuita, oferecido pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba é exclusivo para moradores do município.

Para realizar o cadastro de castração de cães e gatos será preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço no seu nome do proprietário do animal de estimação a fim de provar que reside em Indaiatuba. Para confirmar os dados cadastrais uma equipe, durante a análise documental, deve fazer uma vistoria, se verificar a necessidade, para conferir se o endereço em que o animal vive com seu dono é o mesmo disponibilizado na ficha cadastral. Os cadastros estão sendo realizados de forma presencial. Os interessados devem levar os documentos exigidos e assinar o termo de autorização para castração das 10 às 15h.

Os animais que chegam ao CRA são castrados e microchipados, com base nas informações preenchidas no cadastro, sendo de responsabilidade a veracidade de dados passados, bem como por qualquer situação que venha a ocorrer com seu animal fora de sua residência, como abandono e agressões que ele venha a sofrer.

Com relação ao horário de funcionamento, o CRA trabalha das 8h às 16h, porém os animais para castração devem ser levados apenas das 8h às 9h.A fila está com 60 a 90 dias de espera. Mais informações pelo telefone (19) 3936-2782.

CADASTROS PARA CASTRAÇÃO: das 10h às 15h no CRA (FORMA PRESENCIAL)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 8h às 16h

OS ANIMAIS PARA CASTRAÇÃO DEVEM SER LEVADOS DAS 8H ÀS 9H