Saae implanta nova adutora para reforço no abastecimento para o Jardim Brasil

Proposta é reforçar o abastecimento no bairro com a captação da ETA-I
15/07/2021 11:17h

Foto: Divulgação - DCS
Saae implanta nova adutora para reforço no abastecimento para o Jardim Brasil

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) implantou uma nova adutora no Jardim Brasil que vai interligar o reservatório localizado próximo ao Condomínio Jardim Indaiatuba Golf até a Estação de Tratamento de Água (ETA IV), o que equivale a uma extensão aproximada de 3,5 quilômetros. A proposta é aumentar a eficiência do processo de tratamento e reforçar o abastecimento do bairro com a captação da Estação de Tratamento de Água da Vila Avaí (ETA-I).

A ETA IV abastece o Jardim Brasil, o Jardim São Nicolau, e adjacências e tem a capacidade de tratamento de 24 litros por segundo. O local passou recentemente por um processo de modernização e adequação de suas instalações. A água bruta é captada do rio Capivari-Mirim.

Em período de estiagem o Saae intensifica a Campanha permanente “Cada Gota faz diferença. Economize água” e tem como objetivo conscientizar a população do sobre a importância do uso responsável da água, tanto no período de seca quanto no período de chuva.

“Entendemos a importância de mostrar à população, constantemente, a necessidade do uso racional deste bem tão precioso à vida. Nosso trabalho vai além do tratamento da água e do esgoto. Estamos falando de saúde e qualidade de vida. Por isso, queremos trabalhar em parceria com a população para que, juntos, possamos construir esse trabalho educativo. É uma campanha que deve ser realizada em parceria com todos os cidadãos”, alerta o Superintendente do Saae, Eng. Pedro Claudio Salla.
  • Redator(es): DCS