Trecho da Marginal Esquerda do Parque Ecológico terá velocidade máxima reduzida para 40km/h

Medida visa melhorar segurança em pontos com maior risco de acidentes
24/06/2021 16:54h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

O trecho da avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda entre a rua Vinte e Quatro de Maio e a avenida Presidente Kennedy, no início do Parque Ecológico, terá velocidade máxima reduzida para 40km/h. Nesta semana, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na mudança da sinalização do local. A redução de velocidade faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Administração Municipal para reforçar a segurança viária no perímetro urbano.

Além da Marginal Esquerda, a redução de velocidade também será aplicada na Marginal Direita, entre as ruas Miguel Domingues e Antônio Luís, nas proximidades do Parque Temático. Nesse ponto ainda será instalada uma lombada eletrônica, cuja implantação está prevista para o mês de julho.

O secretário de Obras e Vias Públicas, o engenheiro Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, informou que a lombada eletrônica foi comprada por um empreendedor local, como ação mitigadora para amenizar os impactos que novos empreendimentos causam no trânsito do município. “Tanto a redução da velocidade permitida nas vias como a instalação da lombada eletrônica são medidas que têm como objetivo reduzir os riscos de acidentes nesses pontos da avenida, que possuem trânsito intenso e concentram uma grande circulação de pedestres e ciclistas”, justificou.

Intensificar a fiscalização de trânsito é outra medida que faz parte do plano de ação do Demutran para reduzir os riscos de acidentes nas principais ruas e avenidas do município. Nos próximos meses estão previstas a instalação de radares fixos em dois novos pontos da cidade e a retomada da fiscalização por meio de radar estático (móvel), que passará a ser monitorado por agentes de trânsito.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno