Idosa recebe 22ª cadeira de rodas da Campanha Lacre e Latinha Solidários

Roseli Gomes da Silva, de 64 anos, moradora na Vila Georgina, se recupera de AVC
22/06/2021 14:45h

Foto: Fábio Alexandre RIC/PMI
Idosa recebe 22ª cadeira de rodas da Campanha Lacre e Latinha Solidários

A 22ª cadeira de rodas da Campanha Lacre e Latinha Solidários foi entregue na última quinta-feira, 17 de junho. A contemplada foi Roseli Gomes da Silva, de 64 anos, moradora na Vila Georgina, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e necessita da cadeira de rodas para se locomover melhor.

“Esta cadeira de rodas, mais leve e prática, ajudará muito minha mãe no dia a dia, já que ela está em processo de recuperação, mas ainda enfrenta limitações”, conta Simone Gomes Chile, filha de Roseli. “Seja para fazermos exames, irmos a consultas ou mesmo para passeios, esta cadeira de rodas nos ajudará muito”.

O objetivo da campanha é arrecadar lacres e latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas, que são doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entidades e instituições.

A Campanha Lacre e Latinha Solidários é desenvolvida pela Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a empresa Itaicifer Comércio de Ferro e Metais. São necessários 90 quilos de lacres ou 250 quilos de latinhas para a aquisição do equipamento.

Com a pandemia da Covid-19, os pontos de coleta estão situados no Paço Municipal (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800), na Secretaria de Cultura (Centro de Convenções Aydil Bonachela – Rua das Primaveras, 210), nos centros culturais Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II) e Hermenegildo Pinto (Piano – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924). Mais informações pelo telefone (19) 3894-1867.

• Redator(es): Fábio Alexandre