Cruzamento das ruas Tuiuti e Cerqueira César será ordenado por semáforo

• Publicação: 18/06/2021 16:47h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a instalação de um semáforo na rua Tuiuti, no cruzamento com a rua Cerqueira César, na região central da cidade. O equipamento deve entrar em operação na próxima segunda-feira (21). A proposta é tornar o trecho mais seguro para condutores de veículos e pedestres.

Há duas semanas a Prefeitura também adaptou o semáforo de pedestres localizado após a lombada eletrônica da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, que passou a operar como um semáforo completo nos horários de pico: das 6h às 8h, das 11hàs 13h, e das 16h às 18h. No restante do dia, o equipamento funciona apenas para pedestres e pode ser ativado por meio de botoeira.

Neste ano, outros quatro pontos da cidade receberam semáforos. Na rua Silvio Candello, no Jardim Morada do Sol, foram instalados conjuntos semafóricos nos cruzamentos da rua Antônio Angelino Rossi e da rua João Narezzi. Em março, a avenida Manoel Ruz Peres ganhou semáforos na confluência com a avenida dos Artífices e com a rua Benedito Estevam, na região do Jardim João Pioli.