Prefeitura e psicólogo Paulo Antolini promovem palestra on-line no dia 24 de junho

Evento é gratuito e inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura
14/06/2021 11:20h

Foto:

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o psicólogo clínico e consultor organizacional Paulo Antolini, promovem no dia 24 de junho, às 19h30, a palestra on-line “P- A Letra da Vez – Pandemia, Pânico, Prejuízo e Preservação”. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Prefeitura, pelo link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/gove rno/assuntos-industriais/inscricoes-eventos/51/, até o dia 23 de junho. A participação é gratuita.

O palestrante reforça que o objetivo da palestra é levar o participante a promover um encontro consigo mesmo diante das dúvidas e incertezas geradas pela pandemia e a consequente necessidade de isolamento social.

Paulo Salvio Antolini é formado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia, Ciências e Letras de Itatiba, hoje pertencente à Universidade São Francisco, e em Psicanálise pelo Instituto de Psicanálise do Estado de São Paulo. Dedica-se à área clínica desde 1975 e em 1987 iniciou sua atuação corporativa, ministrando treinamentos. Practitioner em Programação Neurolinguística desde 1995, tem seu foco de vida voltado às pessoas. Coach, auxiliar na busca dos resultados esperados tem sido o diferencial na atuação clínica-organizacional. Possui mais de 730 artigos publicados em veículos de comunicação, todos voltados ao desenvolvimento do ser humano. Autor do livro “FEEDBACK – O Ir e Vir da Comunicação”.

Conteúdo da palestra

1. Pandemia

a. O que o vírus faz

b. Os cuidados

2. Pânico

a. Da morte até o dia de amanhã

b. Medo – o assassino da mente

c. Cuidados essenciais

3. Prejuízo

a. O mercado travado! Parado?

4. Preservação

a. Colocar-se a salvo; evitar danos

5. Emoções

a. Não tem como não senti-las

b. O como lidar com elas

6. Inteligência Emocional

a. Autoconsciência

b. Autogestão

c. O pedido de ajuda

7. Preservação

a. Pessoal

b. Os negócios

8. Somos gestores

a. Função: Garantir Resultados

b. Flexibilidade e Abertura

9. Mudanças; transformações e transmutações.

10. O termo da moda: Reinvenção

a. Hora de união