Prefeito consegue apoio do Ciesp para a Campanha do Agasalho 2021

Parceria firmada nesta semana visa arrecadar doações junto as 236 indústrias da cidade
11/06/2021 14:40h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito consegue apoio do Ciesp para a Campanha do Agasalho 2021

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), firmou uma parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para reforçar a Campanha do Agasalho 2021. O apoio foi oficializado em reunião com o diretor da unidade local, José Augusto Rodrigues Gonçalves, na última segunda-feira (7).

Por meio da parceria, o Ciesp vai coletar as doações para a campanha junto as 236 indústrias associadas ao órgão e repassar ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade). O destino das doações são as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social no município.

“Roupas masculinas e infantis são peças que a população tem doado pouco. Portanto, as pessoas que têm algum destes itens em bom estado, façam as suas doações. O frio está ai e muitas pessoas não têm um agasalho, uma blusa ou calça para se aquecer. Agora é hora de pensar no próximo”, pediu Gaspar.

Na reunião com o prefeito, o diretor da unidade de Indaiatuba do Ciesp disse que até julho deve concluir a coleta das doações junto as indústrias. “Nós vamos coletar com as indústrias associadas, que se interessarem nesta ação social, a doação de roupas, agasalhos, peças em boas condições, para beneficiar as pessoas que estão precisando neste momento de pandemia. O ano de 2020 foi de grandes desafios, tanto humanitários quanto econômicos. Mas, temos a certeza que 2021 ficará marcado como um ano em que o voluntariado será a palavra de ordem”, disse Gonçalves.

PONTOS DE COLETAS

Em maio, tiveram início as arrecadações para a campanha do agasalho em três locais: na Prefeitura, Ponto Cidadão e na Paróquia Santa Rita. Mas, esses pontos de arrecadações serão ampliados. Além disso, foi firmada uma parceria com a EPTV com o objetivo de ampliar as coletas. Portanto, vão ser abertos mais três pontos para receber roupas, agasalhos, meias e sapatos, tanto feminino como infantil e masculino, além de roupas de cama, banho e cobertores. Os novos locais que vão começar a receber as contribuições à partir de segunda-feira (14) são: o supermercado Sumerbol (Unidade 01), Sumerbol (Unidade 03) e o supermercado Pague Menos. A campanha vai se estender até o dia 30 de julho.

“Todas as peças doadas vão passar por triagem para serem armazenadas até a distribuição. A entrega das peças que forem recebidas neste ano vai acontecer no próximo ano. Nós sempre nos antecipamos, pois o frio não espera e temos que suprir as necessidades da população. Por isso, sempre estamos nos planejando e organizando para que ninguém fique sem ter o que vestir. Faça a sua parte e ajude com o que você puder. O ato de doar é mais bonito do que a quantidade”, explica a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo.

SERVIÇO

Prefeitura de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 (Bairro: Jardim Esplanada).

Ponto Cidadão - Av. Pres. Vargas, 125 (Bairro: Vila Vitoria II /antiga rodoviária).

Paróquia Santa Rita - Av. Maj. Alfredo Camargo Fonseca, 399 (Bairro: Cidade Nova I).

Supermercado Sumerbol (UNIDADE 01) - Av. Pres. Kennedy, 895 (Bairro: Cidade Nova I).

Supermercado Sumerbol (UNIDADE 03) - Av Engenheiro Fabio Roberto Barnabé N° 1260 (Bairro: Chácara Areal).

Supermercado Pague Menos - Rua Três Marias, 736 (Bairro: Cidade Nova II).
  • Redator(es): Alyne Cervo