Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura Municipal de Indaiatuba recebe mais de 600 mil acessos em maio

  • Publicação: 10/06/2021 16:32h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 621

Foto

Foto: RIC/PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do último mês referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

No mês de maio foram computados 621.623 visitantes no site da prefeitura. A categoria mais acessada foi na área da saúde com 299.626 acessos na aba Minha Vacina, seguida pelo campo de cadastro para pessoas com deficiências especiais que chegou a um número de 243.201 e a parte do governo com a soma de 211.182 visitas. As três matérias com maior repercussão foram sobre o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para comorbidades que foi pesquisada 17.251 vezes, outra que obteve bastante procura foi relacionada a abertura do cadastro de vacinação Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 45 anos que computou 6733 cliques, também sobre a vacinação contra a gripe que amplia para idosos a partir de 60 anos e profissionais da educação, que somou 6.360. Já as redes sociais como o Facebook e Instagram totalizaram quase 1,5 milhões de interações.

FACEBOOK

A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba possui atualmente 102 mil seguidores e 92.528 curtidas. Até o final de maio foram contabilizadas 76.816 interações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos. Foram realizadas 143 postagens no último mês. E o assunto que mais repercutiu foi a live realizada no dia 26 de maio às 19h20, cujo tema era sobre Educação. Este vídeo alcançou 14.493 pessoas com um total de interatividade de 5.557 pessoas, sendo representadas pelo percentual de 38,48% de taxa de engajamento.

INSTAGRAM

A conta do Instagram (usuário: @prefaindaiatuba), em maio, tinha 67,4 mil seguidores. No story obteve mais de 1 milhão de interações e ao todo foram postados 322 stories. Essa contagem leva em consideração a opção de encaminhar, voltar, clicar no link e votar em enquete. Já a média de interação por story foi de 3.360. O conteúdo que ficou mais evidente, na publicação de 15 segundos que permanece por 24 horas, foi a divulgada no dia 29 de maio sobre a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos, com comorbidade. Sobre esse tema foram obtidas 7.029 interações, representando 0,65% das interações deste período. As enquetes tiveram um alcance médio de 5.650, resultando na interação de 6.032 vezes.

No feed geral, foram realizadas 141 publicações estabelecendo mais de 44 mil interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. A média de interação por postagem chegou a 316. O resultado de contas alcançadas foi de 114.003, nos 30 dias. A maior repercussão foi sobre a abertura do cadastro de vacinação da Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos, que recebeu 1.766 visitações que simbolizam 3,96% das interações de maio. Os posts chegaram a alcançar 11.747 pessoas que interagiram 354 vezes.

Com relação aos vídeos do IGTV, que podem chegar com até 2 minutos de duração, foram colocados oito vídeos e os mais acessados foram sobre os cadastros para pessoas com comorbidades gravado com a Secretária da Saúde, Graziela Garcia, com 6,8 mil visualizações, do dia D de vacinação contra gripe com 5,2 mil e sobre as mudanças realizadas no transporte com 4,2 mil pessoas assistindo.

GOOGLE

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba recebeu 132.982 pesquisas por nome ou endereço (pesquisa direta), por um serviço específico (descoberta) ou assunto que esteja relacionada à autarquia (por marca). De acordo com os dados do mês de maio, a pesquisa direta foi contabilizada 92.563 vezes com o percentual de 69,6% de pessoas nesta rede de buscas. O índice de pessoas que foram procurar uma informação e chegaram até o perfil da prefeitura foi de 38.718 sendo o demonstrativo de 29,1%.

O montante de pessoas que fizeram pesquisas no Google para saber sobre a Prefeitura Municipal de Indaiatuba totalizou 89,6 mil. As que buscaram através do Google Maps foram 108 mil. Além disso, os acessos para o site através desta plataforma foram 5,01 mil, solicitações de rotas representaram 545 e ligações a partir da pesquisa totalizaram 2,14 mil.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.970 demandas da população em todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 700 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 386, o contato via Facebook foi de 64 mensagens e no WhatsApp 814 solicitações.

Dentre os temas de interesse público que a população mais questionou para obter informações sobre a vacina (203 pessoas buscaram se inteirar), 25 entraram em contato para saber sobre o programa renda mínima e 7 queriam orientações sobre o cadastro no Minha Vacina.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber sugestões da população.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702

E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

WHATSAPP: (19) 9 9773-4701


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba