Prefeitura inicia construção de novas alças para retorno na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé

• Publicação: 09/06/2021 17:23h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou quarta-feira (09) mais uma importante obra viária nas marginais do Parque Ecológico. A avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé terá dois novos retornos para dar maior fluidez ao trânsito e diminuir o tempo nos semáforos da rotatória localizada nas confluências com as ruas Vinte e Quatro de Maio e João Amstalden, em frente ao colégio Objetivo. Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas com mão de obra própria. A previsão é de que os serviços estejam concluídos em até quatro meses.

O prefeito Nilson Gaspar informou que esse cruzamento é um ponto que concentra um volume muito grande de veículos, o que acaba provocando uma espera maior nos semáforos, principalmente nos horários de pico. “Com os retornos livres que estamos instalando antes da rotatória, vamos tirar desses semáforos um número grande de carros, fazendo com que o trânsito flua melhor neste trecho do Parque Ecológico”, ressaltou.

Para viabilizar as alças de retorno a Secretaria de Obras irá construir duas travessias de aduelas sobre o córrego Barnabé, nos dois lados da rotatória. A obra também incluirá um reforço de galerias pluviais para melhorar as condições de drenagem das águas de chuva na Marginal Esquerda, na altura da confluência com a rua Vinte e Quadro de Maio.

Segundo informações do secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, os trabalhos foram iniciados pela alça que interligará a Marginal Direita como a Marginal Esquerda do Parque. Esse retorno fará fluir todo o volume de veículos que vêm da região das Chácaras Areal e precisam acessar a Marginal Esquerda ou seguir para o Centro e outros bairros dessa região da cidade.

A maior parte da obra se concentrará na parte interna do Parque Ecológico, o que significa que não serão necessárias interdições no trânsito dos trechos.

Tanto a pista de caminhada como a ciclovia acompanharão os dois novos acessos.