Secretaria de Assistência Social e Funssol iniciam a distribuição de cobertores

08/06/2021 14:14h

Foto: FOTO: Divulgação RIC/PMI
Secretaria de Assistência Social e Funssol iniciam a distribuição de cobertores

Nesta terça-feira (08), aconteceu o dia da distribuição de cobertores, no CRAS l do Jardim Oliveira Camargo. Estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro e a Presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba), Maria das Graças de Araújo Massimo, junto com a equipe do fundo social, para entregar 50 cobertores para as pessoas em vulnerabilidade. A finalidade é facilitar o acesso dessas peças para a população e prestar melhor atendimento.

De acordo com a presidente do Funssol esta data foi destacada não apenas pelo ato de solidariedade, mas também por fazer com que cada pessoa se sinta especial neste momento de pandemia. “Temos um diferencial a partir deste ano, conseguimos chegar mais próximos a eles. Temos todo um cuidado, distribuindo para cada um afeto, carinho e também estamos dando mais dignidade ao deixarmos a própria pessoa escolher a estampa do seu cobertor. Além disso, estamos muito entrosados com a secretaria da Assistência Social e todos os colaboradores que não mediram esforços para que tudo fosse muito bem organizado. Só tenho gratidão”.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança exigidos. Os beneficiados passaram por uma triagem no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro. Foi criado um cronograma de planejamento para atender todos os Cras com dia marcado. As datas definidas para as pessoas retirarem os cobertores são: dia 09/06 no Cras II, 10/06 no Cras V, 11/06 no Cras VI, 15/06 no Cras III e 16/06 no Cras IV. Já nos Creas e para as pessoas que vivem em situação de rua, os cobertores serão distribuídos conforme a demanda de pessoas.

Para o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, a importância dessa ação é o montante de pessoas que vão ser beneficiadas com esse ato e alerta que todos podem contribuir fazendo a doação de itens que estejam conservados.

“Sentir frio e fome nunca será normal, aceitável e justificável. Por conta disso e em meio ao agravamento da pandemia, estamos agindo. Nós da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Funssol, vamos atender uma média de 450 famílias e distribuir um total de 950 cobertores. Estamos fazendo esta ação social que visa diminuir o sofrimento daqueles que mais precisam. Vamos nos unir sempre para que as famílias sintam o calor das nossas ações. Qualquer pessoa pode fazer a sua doação. Pode ser cobertor, fralda geriátrica ou infantil e roupas de inverno em bom estado. Qualquer ajuda para nossas entidades é dádiva e muito bem-vinda para a nossa população”, esclarece.

• Redator(es): Alyne Cervo