Guarda Civil prende três homens por furtos no final de semana

• Publicação: 08/06/2021 08:58h
  • Redator(es): Eduardo Turati

Foto: Eduardo Turati - GC

As equipes da Guarda Civil prenderam três homens por furto no domingo (06), em duas ocorrências distintas. No primeiro caso, a equipe da viatura 128 realizava o patrulhamento preventivo do Bairro Recreio Campestre Jóia, quando na rua João Gualberto de Matos, dois indivíduos carregando um grande saco plástico chamaram a atenção da equipe. Ao notarem que seriam abordados, os dois saíram correndo.

A equipe logrou êxito na abordagem de um deles e ao averiguar o conteúdo do saco, encontraram cabos de energia, câmeras de segurança, um relógio medidor de força e ferramentas. Em uma rápida averiguação nas proximidades, as equipes encontraram o local de onde o homem havia furtado todo material.

Na segunda ocorrência, a equipe da viatura 120 foi enviada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) até o Jardim Bela Vista, na Alameda José Amstalden, onde moradores informaram sobre um veículo suspeito. Ao chegar no local os agentes abordaram um veículo Palio, onde localizaram cerca de 30 metros de fio, que o motorista confessou ter furtado, junto com um amigo, que também foi detido pelos guardas civis.

Às duas ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante dos indivíduos. Todo o material recuperado foi devolvido aos respectivos donos.