Guarda Civil registra três ocorrências envolvendo drogas ilícitas na sexta-feira

Indivíduos abordados e drogas localizadas foram apresentadas na Delegacia de Polícia
24/05/2021 16:34h

Foto: Eduardo Turati - GC

A Guarda Civil registrou três ocorrências envolvendo drogas ilícitas na sexta-feira (21). A primeira foi registrada pela equipe da Romi, no Jardim Morada do Sol. A equipe realizava o patrulhamento preventivo do bairro, quando o Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil informou sobre um indivíduo suspeito, fazendo o tráfico de drogas na Rua José Estanislau Ambiel. No local indicado, os agentes abordaram dois homens: - Um estava com seis microtubos de cocaína na mão e o outro confessou que estava indo comprar a droga. O segundo indivíduo estava em uma motocicleta com placa artesanal, que foi recolhida a um pátio credenciado pelo poder público.

A segunda ocorrência foi registrada no Conjunto Habitacional Lúcio Artoni, no período da tarde. A equipe Romi realizava o patrulhamento preventivo do local, quando um jovem andando em cima do muro chamou a atenção dos agentes. Eles abordaram o adolescente, com quem encontraram uma porção de maconha, uma pedra de crack e 50 microtubos cheios de cocaína. A equipe do Canil foi acionada para apoiar a ocorrência e o cão de faro Duque localizou escondido no bloco verde, uma embalagem, com mais 318 porções de maconha e cinco microtubos com cocaína.

O terceiro caso foi registrado no Jardim Morada do Sol. A equipe do Canil 047 realizava o patrulhamento preventivo do bairro, quando os agentes desconfiaram de três indivíduos em um ponto conhecido pela venda de drogas. Eles foram abordados e com um deles os guardas encontraram uma porção de maconha. A equipe realizou um trabalho de faro com a cadela Zoe nas proximidades e localizou duas porções de maconha e 20 microtubos com cocaína em um terreno em frente ao local onde os indivíduos estavam. Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia, para a autoridade Policial.

• Redator(es): Eduardo Turati