Secretaria de Esportes lança nova série de aulas virtuais com diversas modalidades

Vídeos podem ser conferidos no site da Prefeitura de Indaiatuba
18/05/2021 11:06h

Foto: Divulgação

Enquanto as aulas presenciais não voltam, em virtude da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Esportes lança uma nova série de Aulas Virtuais, em diversas modalidades, para manter a população na ativa. As orientações são gravadas pelos professores dos projetos Esporte Cidadão, em parceria com a ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), Juventude Esportiva e do Departamento de Lazer. Para acompanhar as aulas, que são atualizadas semanalmente, basta acessar www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/aulas-virtuais/.

“Disponibilizamos as primeiras aulas virtuais em maio de 2020, quando estávamos no começo da pandemia, e a repercussão foi grande”, lembra o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Desde então, nossa equipe trabalha em protocolos para o retorno das aulas presenciais. Enquanto isso não acontece, lançamos uma nova série de aulas virtuais, para manter os alunos dos projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva, e toda a nossa população, na ativa”.

Ao acessar o link para as aulas virtuais, o internauta encontra as opções: Esportes de Quadra, Esportes Diversos, Futebol e Futsal, Ginásticas, Lutas e Natação. “Nossos projetos contam com dezenas de modalidades esportivas, por isso, também iremos trazer variedade às aulas virtuais”, conta Marquinhos. “As opções são diversas e o importante mesmo é se exercitar”.

Sistema imunológico

A prática diária de exercícios físicos é muito importante neste momento em que cuidar da saúde, em todos os aspectos, é essencial. “A prática de exercícios físicos traz muitos benefícios, não apenas biológicos e fisiológicos, na parte motora, mas também em sua esfera social, mental e cognitiva”, destaca o secretário adjunto de Esportes, Luiz Guilherme Bergamo. “Melhora o sistema imunológico e este fortalecimento diminui a possibilidade de se contrair doenças”.

“Com esta nova etapa do projeto de aulas virtuais, a Secretaria de Esportes almeja, primeiramente, aproximar nossos professores dos alunos, que neste momento de pandemia estão impossibilitados de ter contato, com o fechamento dos espaços públicos até o momento”, ressalta Guilherme. “Em segundo lugar, a importância de realizar alguma atividade, cuidando de sua saúde e tendo contato com novas modalidades esportivas, mesmo que de forma virtual”.

• Redator(es): Fábio Alexandre