Dia D de Vacinação contra a Gripe acontece sábado, dia 15, no Centro Esportivo do Trabalhador

Segunda etapa da Campanha abre para idosos e profissionais de educação
11/05/2021 16:29h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde realiza no sábado (15) o Dia D de Vacinação contra Gripe, para idosos e profissionais de educação. A ação será no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 8h às 17h. A segunda etapa da Campanha iniciou hoje (11) nas Unidades de Saúde. Também podem se vacinar as pessoas contempladas na primeira fase da campanha que perderam a data de imunização.

Para receber a vacina é preciso fazer o cadastro no sistema Minha Vacina, disponibilizado no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br, levar um documento com foto e comprovante de endereço. A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela avenida Tamandaré e no sistema tradicional com entrada pela avenida Conceição.

É importante relembrar que para as pessoas que tomaram a segunda dose da Coronavac e a primeira dose da AstraZeneca é preciso aguardar 15 dias para imunizar-se contra a gripe.

A terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe tem previsão para 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários, como: portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas de força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

• Redator(es): Laís Fernandes