A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Espaço Avançar realiza evento virtual em homenagem as mães atendidas

Encontro aconteceu durante todos os dias da última semana
11/05/2021 09:35h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Espaço Avançar realiza evento virtual em homenagem as mães atendidas

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Espaço Avançar realizou na última semana o evento: Maternando com leveza e autocuidado, semana das mães no Espaço Avançar.

Foram realizadas oficinas e workshops on-line temáticos, via plataforma digital junto às mães e cuidadoras dos(as) assistidos(as) pelo Espaço Avançar. Mediados por convidadas voluntárias e pela equipe terapêutica e de assistência Social do Espaço Avançar, os encontros promoveram um espaço de acolhimento, ludicidade, escuta e valorização da autoestima e de práticas de autocuidado das mães e cuidadoras de pessoas que estão dentro do Transtorno do Espectro Autista. Além da realização dos encontros temáticos, as mães e cuidadoras foram presenteadas com um “kit de autocuidado”, composto por lixa de unha, escalda-pés artesanal, sachê de chá e toalha de mão (doada pelo Fundo Social de Solidariedade).

As mães/cuidadoras assistidas pelas oficinas terapêuticas e das estudantes da Escola Especial também receberam um porta-retrato artesanal, confeccionado pela equipe terapêutica, com uma foto delas mesmas, em vistas de promover a valorização de sua autoimagem.

Para o secretário de assistência social Hélio Ribeiro é muito importante desenvolver este trabalho não apenas em datas comemorativas: “Tivemos a certeza de que é necessário que os serviços e políticas cuidem dos cuidadores, especialmente nesse momento. Avaliamos a importância de oferecer espaços de diálogo e alívio de tensão. Planejamos repetir a experiência periodicamente, independente das datas comemorativas”.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 481

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba