Governo do Estado flexibiliza fase de transição do Plano SP

Novas regras valem de 1 a 9 de maio
28/04/2021 16:17h

Governo do Estado flexibiliza fase de transição do Plano SP

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou, com flexibilização, a fase de transição do Plano São Paulo. As novas regras valem a partir de sábado (1/5), e seguem até dia 09. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (28), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes sob a justificativa de uma retomada gradativa das atividades não essenciais. O toque de recolher, das 20h às 5h, é mantido para todo o Estado.

A principal mudança é sobre o horário de funcionamento de atividades comerciais, culturais e serviços gerais, que podem funcionar das 6h às 20h. A capacidade de ocupação permitida para estes estabelecimentos continua sendo de 25% e com protocolos sanitários rígidos. A orientação para o teletrabalho de atividades administrativas não essenciais continua valendo, bem como o escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

Prefeitura e Ponto Cidadão

O Paço Municipal e o Ponto Cidadão voltam com o atendimento ao público das 8h às 17h.

Estacionamento Rotativo

A Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que o serviço de estacionamento rotativo volta a funcionar no município a partir da próxima segunda-feira (3). A nova classificação permitiu ampliar o horário do comércio e mais serviços ficaram autorizados a retomar o atendimento presencial. Com isso, a Zona Azul voltou a ser necessária para promover a rotatividade das vagas existentes, disciplinar o espaço urbano e permitir maior oferta de estacionamento.

Ecobike

Retorna o atendimento de segunda a sexta-feira das 11h às 16h e sábado e domingo das 8h às 14h.

CRA

O CRA (Centro de Reabilitação Animal) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, porém o agendamento para castração acontece apenas presencialmente das 10h às 15h.

Parque do Mirim

O Parque do Mirim está aberto todos dias, das 6h às 19h. É obrigatório o uso de máscara durante a visita. Veja funcionamento das atrações:

Quiosque: das 11h às 19h

Playground, academia da terceira idade, pedalinho e aluguel de bicicletas: das 6h às 19h

Mirante: das 8h às 17h

Fonte interativa: fechada