Prefeito Nilson Gaspar entrega carro novo para o 2º Conselho Tutelar

Entrega do carro aconteceu nesta quinta-feira (22)
22/04/2021 16:26h

Foto: Alex Jegorow RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar entrega carro novo para o 2º Conselho Tutelar

A Prefeitura de Indaiatuba doou um automóvel modelo Spin zero quilômetro para o 2° Conselho Tutelar. O veículo foi entregue na tarde desta quinta-feira (22) pelo prefeito Nilson Gaspar e pelo secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro. A doação foi indicação do vereador Arthur Spindola, diante da necessidade dos conselheiros realizarem visitas às famílias, com o objetivo de observar o ambiente em que as crianças e adolescentes estão inseridos, orientar e acompanhar os casos, quando há queixas de má conduta.

A chave foi entregue à coordenadora do Conselho Tutelar, Roselene Aparecida de Castro, no Paço Municipal, com a presença do vereador Arthur Spindola e outros conselheiros.

Apenas o 1º Conselho Tutelar tinha carro próprio. Segundo Nilson Gaspar, a doação tem como objetivo acelerar os atendimentos. “No mandato passado criamos o 2º Conselho Tutelar e, desde então, estamos trabalhando para melhorar a estrutura que precisam para atender as crianças vulneráveis na nossa cidade. Com esse carro resolvemos a dificuldade de locomoção dos conselheiros para fazerem os atendimentos com mais agilidade”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar, agora com esse veículo será possível atender mais pessoas. “Os atendimentos estão ampliando cada vez mais, porque nós estamos em uma localidade de bairros grandes, como a Morada do Sol, Campo Bonito, Tancredo Neves e Jardim Paulista, que demandam muitos atendimentos. O carro será disponibilizado para atender com maior qualidade, todas as nossas notificações que implicam em visitas”, resumiu.

• Redator(es): Alex Jegorow RIC/PMI