Prefeito acompanha serviço de terraplanagem do Céu Azul Residencial

Céu Azul é um programa habitacional municipal, executado em parceria com iniciativa privada
16/04/2021 14:45h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeito acompanha serviço de terraplanagem do Céu Azul Residencial

O prefeito Nilson Gaspar acompanhou no início desta semana o trabalho de adequação topográfica com a terraplanagem da área do Céu Azul Residencial. As obras começaram no segundo semestre de 2020 e a entrega será realizada em até 60 meses. O serviço é executado pelo consórcio Villa Bella Indaiatuba, composto pela Vic Engenharia Ltda e Prefisan Engenharia Ltda.

O Céu Azul Residencial é um programa habitacional da Prefeitura de Indaiatuba, executado em parceria com a iniciativa privada, composto por 1.608 casas sobrepostas. A área de 210.343,57m² pertence à Administração Municipal e está localizada no bairro Mato Dentro.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a importância das parcerias na oferta de moradias por meio dos programas habitacionais e contou que há outros grandes projetos em andamento. “Temos conseguido oferecer oportunidade de aquisição da casa própria por meio de parcerias com a iniciativa privada em vários empreendimentos. Aqui, no Céu Azul Residencial, as obras estão a todo vapor e logo lançaremos mais um programa habitacional, que beneficiará muita gente”, assegurou Gaspar.

O secretário de Habitação, engenheiro Osni Wulf, informou que o processo de seleção é realizado pela Secretaria de Habitação com base no cadastro habitacional do município. “A empresa já entrou em contato com os futuros mutuários do condomínio Bruxelas (208 unidades) e do Sicília-Marsala (272 unidades). Agora estão chamando as pessoas para o Sicília-Vitorria (248 unidades) e ainda tem Florença (248 unidades), Sardenha (312 unidades) e o Pisa (320 unidades)”, explicou Wulf.

As casas serão compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os imóveis térreos terão 51,52m² e os de dois pavimentos 43,47m². A área comum contará ainda com quadra poliesportiva, salão de festas com churrasqueira, piscinas, playground, academia ao ar livre, horta e pomar. Também serão instalados no local prédios públicos para serviços essenciais para a população local, como creche municipal, escola municipal de ensino básico, unidade de saúde e um centro comunitário, além de pavimentação e infraestrutura da rua Octacílio Groff, que dará acesso ao bairro.

Futuros Mutuários

O processo de seleção para os futuros mutuários do Sicília-Vitorria (248 unidades) está na terceira fase. As seleções para as unidades do Bruxelas (208 unidades) e do Sicilia-Marsala (272 unidades) já foram concluídas.

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a Vic Engenharia está entrando em contato com pessoas que possuem o cadastro atualizado junto à Secretaria de Habitação e que atendam aos requisitos do programa Casa Amarela do Governo Federal, com renda a partir de R$ 1.700,00 (Faixas 1/5, 2 e 3), para análise de crédito.

O escritório da empresa está localizado na avenida Ario Barnabé, n°28, Jardim Morado do Sol. Mais informações sobre a análise de crédito podem ser obtidas direto com a empresa por meio do telefone (31) 3524 8500 ou (19) 98766 4888.

Cadastro Habitacional

O cadastramento e a atualização dos cadastros que são feitos presencialmente no Paço Municipal foram interrompidos no dia 20 de março deste ano em razão da pandemia de Covid-19. Por enquanto, não há data prevista para o retorno. Mais informações pelos telefones: 3834-9367 / 3834-9179 ou 3834-9041.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi