Prefeito participa da apresentação do equipamento de reciclagem atrelado à programa de fidelidade

Se viabilizado, projeto integrará as ações do Programa Município VerdeAzul
15/04/2021 17:27h

Foto: Alex Jegorow

Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, aconteceu na Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), uma reunião para apresentação da Retorna Machine, que é um equipamento de reciclagem atrelado à programa de fidelidade. O objetivo é conhecer o sistema e buscar parcerias para viabilizar mais este projeto que vai integrar as ações do Programa Município VerdeAzul.

Participaram da reunião o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Leandro Dias, e os representantes das secretarias de Cultura e Relações Institucionais e Comunicação. Também estava presente o sócio e diretor comercial da Corpus, Ricardo Valente, além do gerente executivo da startup Triciclo, Rafael Camarinho.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a importância de tornar a reciclagem um hábito cultural. “Aqui em Indaiatuba sempre buscamos novas parcerias, para inovar e melhorar ainda mais nosso município. Hoje viemos conhecer essa máquina de reciclagem. A pessoa leva a embalagem de plástico, vidro, alumínio, enfim produtos que são recicláveis, e deposita no equipamento. A diferença é que esta ação gera pontos, que serão convertidos em créditos que podem ser utilizados em vários lugares. É um modelo muito interessante, que iremos aperfeiçoar e discutir para firmar uma futura parceria com Indaiatuba. Esperamos que dê certo, pois traremos juntos mais educação, mais projetos sociais e mais cultura, sem contar o meio ambiente, que será o maior beneficiado”, destacou Gaspar.

O superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, agradeceu a participação do prefeito, secretários e equipe do Município Verde Azul. “Indaiatuba mais uma vez sai na frente, vamos trabalhar para discutir e concretizar esta futura parceria. O objetivo é aliar a tecnologia como uma parceira completa na reciclagem dos materiais e consequentemente na preservação do nosso planeta”, concluiu Garcia.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi