Prefeitura de Indaiatuba inicia a distribuição do Kit Alimentação para os estudantes da Rede Municipal

Entrega dos Kits seguem até o dia 24 de abril
14/04/2021 13:35h

Foto: Leonardo Cruz -PMI

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou a distribuição do Kit Alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino na terça-feira, dia 13 de abril. A empresa fornecedora finalizará a entrega dos Kits nas unidades escolares até o dia 24. As famílias dos estudantes deverão aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os Kits estarão disponíveis para a retirada. Serão beneficiados mais de 22 mil alunos.

O prefeito explicou que os kits ajudam as famílias como um reforço na alimentação dos estudantes da Rede Municipal, enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia. “Essa pandemia comprometeu não apenas a saúde pública, mas também a economia do nosso País. Muitos pais e mães perderam seus empregos, tiveram suas rendas reduzidas e estão passando por dificuldades financeiras, mesmo que temporariamente”, argumentou Gaspar.

O secretário de Educação, Heleno Luiz Junior, salienta a importância dos kits para ajudar na alimentação das crianças. “Os kits são essenciais para ajudar na alimentação dos nossos alunos, pois sabemos que a merenda escolar, muitas vezes, é a alimentação primária para estas crianças. Também quero agradecer o prefeito Nilson Gaspar, que possibilitou que este benefício chegue às famílias e todas as equipes das escolas, pela dedicação e envolvimento nesta importante tarefa”, completou o secretário.

É importante ressaltar que o Kit de alimentos é para uso exclusivo do beneficiário, não podendo ser vendido ou doado.

Os Kits serão compostos por 1kg de açúcar extra fino; 5kg de arroz agulhinha tipo 1; dois pacotes de biscoito cream cracker 200g; 500g de farinha de mandioca torrada; 1kg de feijão carioca; 500g de fubá de milho; 500gr de macarrão espaguete; um óleo de soja refinado de 900 ml; 1kg de farinha de trigo; duas latas de sardinha (em óleo) - 125g cada; 200g de farinha de aveia; duas embalagens de extrato de tomate, com 140grs cada e duas embalagens de leite em pó integral, com 400grs cada.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi