Relações Institucionais

 

Notícias

Conselho de acompanhamento e controle social do FUNDEB empossa conselheiros

  • Publicação: 05/04/2021 15:14h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 323

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, (CACS/FUNDEB), se reuniu na última quinta-feira (1) no Ciaei para a posse dos novos conselheiros para o próximo biênio (2021– 2022), para a eleição de presidente e vice-presidente.

Foram nomeados os conselheiros: Evans Fritsch e Barbara Estevam da Silva como representantes da Secretaria Municipal de Educação indicados pelo Poder Executivo. Silvana Vieira de Lara e Simone Gorete Mourão Celeste como representantes indicados pelo poder Executivo. Elaine Rita Petenão e Soraya Santarosa de Menezes como representantes dos professores das escolas públicas municipais. Laura Adriana Rios e Silvane Rodrigues Leite Alves como representantes dos diretores das escolas públicas municipais. Pablo Gustavo Barbosa de Oliveira e Selma Leonel Rodrigues como representantes dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais. Janaina Conceição Bandeira dos Santos, Thamyres Aparecida Vieira da Silva Cavalheiro, Priscila Ferreira Martins Silva e Ricardo Guerra como representantes dos pais de alunos das escolas públicas municipais. José Conceição dos Santos, Valdemir Teodoro Martins, Marcos do Sacramento Santos e Marinaldo Luna Ramalho como representantes dos estudantes da educação básica pública. Júnia Elisabete Rodrigues Ferraz de Sousa e Erick Tadeu Barbosa dos Santos como representantes do conselho municipal de educação. Thais Aparecida de Oliveira e Sonia Aparecida da Silva como representantes do conselho tutelar.

Nesta data também foi realizada a votação para presidente e vice-presidente conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, (CACS/FUNDEB). Junia Elisabete foi reeleita de forma unânime para a presidência do CACS/FUNDEB e Laura Adriana Rios assume a vice-presidência. A atuação dos membros é considerada de relevante interesse social, cujo objetivo é o acompanhamento da aplicação dos recursos vinculados à educação que visam a melhoria contínua do ensino oferecido na rede pública municipal.

É importante ressaltar que o FUNDEB é um fundo especial de natureza contábil e de âmbito estadual formado por parcela financeira de recursos, vinculados à educação. Todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.


Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba