Emeb Professora Áurea Moreira da Costa inicia obra de ampliação e reforma

• Publicação: 31/03/2021 16:35h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto:

A Prefeitura de Indaiatuba inicia a obra de ampliação e reforma da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Profª Áurea Moreira da Costa”, localizada na rua Cinco de Julho, Centro. A unidade escolar ganhará seis novas salas de aula. O investimento será de R$ 5.571.114,15 e o prazo previsto para a entrega da obra é março de 2022.

Conforme informou o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, o arquiteto Rubens de Oliveira Júnior, nesta etapa inicial da obra a empresa responsável pela execução trabalha na demolição de parte do prédio e nos demais serviços preliminares para a ampliação.

Além de seis novas salas de aula, o projeto inclui a construção de sala multiuso, sala de informática, duas salas de reforço e uma sala de leitura/biblioteca e depósito de materiais de pedagogia. A parte nova contará com sanitários, cobertura para entrada de alunos, secretaria e recepção com hall de espera.

No prédio ainda serão construídos depósito e vestiários, lavanderia e despensa para a cozinha que será reformada. A unidade escolar ganhará uma Zeladoria com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e garagem, e o pátio coberto existente será ampliado.

A parte da reforma incluirá troca do telhado de fibrocimento para telhamento em chapa de aço; manutenção das salas de aulas e demais ambientes; revisão de todo o sistema de combate a incêndio, melhorias na área de estacionamento e pintura geral.

A empresa vencedora da licitação para a obra é a Megacon Construção e Manutenção.