Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Obras conclui reformulação de trânsito na avenida Manoel Ruz Peres

  • Publicação: 16/03/2021 09:15h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 256

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Os trabalhos de reformulação de trânsito na avenida Manoel Ruz Peres estão concluídos. A via recebeu semáforos nas confluências com a Avenida dos Artífices e com a rua Benedito Estevam. As melhorias viárias na região do Jardim João Pioli também incluíram mudanças de direção do trânsito e interligação de vias. A proposta é dar mais fluidez ao trânsito nessa região da cidade. Os serviços são executados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas.

Na Manoel Ruz Peres a rotatória foi demolida na confluência com a Avenida dos Artífices, que também ficou de direção única no sentido bairro-centro. Para dar fluxo ao trânsito, a rua Benedito Estevam, que é paralela à Avenida dos Artífices, passou a ter mão única no sentido inverso (sentido centro-bairro) e ficou como via preferencial.

Ainda na Ruz Peres, a equipe de Obras abriu um retorno no canteiro, na altura da avenida Artes e Ofícios, para evitar que condutores de veículos tenham que se dirigir até o semáforo para fazer o retorno no sentido do Parque Campo Bonito.

Outra alteração importante foi a abertura de um trecho de via prolongando a rua Benedito Estevam, para a interligação com a avenida Artes e Ofícios.

Conforme explicou o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, nos próximos dias a equipe deve retornar ao Jardim João Pioli para complementar o projeto de reformulação viária, com a instalação de um semáforo na confluência da Avenida dos Artífices com a rua Carlos Romão. No local já existe um semáforo de pedestres que foi instalado para auxiliar na travessia de estudantes que transitam pelo local.


Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba