Secretaria de Obras conclui reformulação de trânsito na avenida Manoel Ruz Peres

• Publicação: 16/03/2021 09:15h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Os trabalhos de reformulação de trânsito na avenida Manoel Ruz Peres estão concluídos. A via recebeu semáforos nas confluências com a Avenida dos Artífices e com a rua Benedito Estevam. As melhorias viárias na região do Jardim João Pioli também incluíram mudanças de direção do trânsito e interligação de vias. A proposta é dar mais fluidez ao trânsito nessa região da cidade. Os serviços são executados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas.

Na Manoel Ruz Peres a rotatória foi demolida na confluência com a Avenida dos Artífices, que também ficou de direção única no sentido bairro-centro. Para dar fluxo ao trânsito, a rua Benedito Estevam, que é paralela à Avenida dos Artífices, passou a ter mão única no sentido inverso (sentido centro-bairro) e ficou como via preferencial.

Ainda na Ruz Peres, a equipe de Obras abriu um retorno no canteiro, na altura da avenida Artes e Ofícios, para evitar que condutores de veículos tenham que se dirigir até o semáforo para fazer o retorno no sentido do Parque Campo Bonito.

Outra alteração importante foi a abertura de um trecho de via prolongando a rua Benedito Estevam, para a interligação com a avenida Artes e Ofícios.

Conforme explicou o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, nos próximos dias a equipe deve retornar ao Jardim João Pioli para complementar o projeto de reformulação viária, com a instalação de um semáforo na confluência da Avenida dos Artífices com a rua Carlos Romão. No local já existe um semáforo de pedestres que foi instalado para auxiliar na travessia de estudantes que transitam pelo local.