Secretária de Educação reúne 100 professores em 1ª palestra on-line realizada pelo Núcleo de Formação Continuada

Tema abordado foi “Cálculo e Raciocínio”
01/03/2021 14:39h

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 25 de fevereiro, a Secretária de Educação realizou a primeira palestra on-line para professores da Rede. O encontro, organizado pelo Núcleo de Formação Continuada, aconteceu no formato on-line devido à Pandemia da Covid-19. O tema abordado foi “Cálculo e Raciocínio”. O palestrante convidado foi o professor Luiz Roberto Dante, que falou sobre a matemática na sala de aula e na vida. A reunião contou com a participação de 100 professores da Rede Municipal de Ensino.

Sobre o Palestrante:

Luiz Roberto Dante é Licenciado em Matemática; Mestre em Matemática; Doutor em Psicologia da Educação; Livre-docente em Educação Matemática; palestrante em Congressos em treze países. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática; Ex-secretário do Comitê Interamericano de Educação Matemática; um dos redatores dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) de Matemática para o MEC. Autor de livros didáticos e paradidáticos de Matemática desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi