Cota Única do IPTU com desconto tem vencimento no dia 15 de março

Imposto deve ser pago somente em bancos credenciados
01/03/2021 14:34h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Cota Única do IPTU com desconto tem vencimento no dia 15 de março

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o vencimento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 será no dia 15 de março, com desconto de 4%. Para os contribuintes que optarem em parcelar o imposto,sem desconto, as parcelas vencem entre 15 e 21 de cada mês, com início neste mês. Quem não recebeu o carnê pode acessar o boleto pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/. Neste ano foram emitidos 124.827 carnês, sendo 99.824 predial e 25.003 territorial, somando aproximadamente R$ 170 milhões.

A distribuição dos carnês do IPTU 2021 em formato eletrônico foi iniciada em janeiro por e-mail, para cerca de sete mil pessoas que optaram pelo formato. Para os demais contribuintes, os carnês foram pelos Correios, em fevereiro.

O secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna, orienta que o pagamento do imposto, assim como qualquer outro tributo devido à Administração Municipal, deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados como a Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander. “Quando o pagamento é feito por instituição bancária não credenciada, pode ocorrer de não ser feita a comunicação para a Prefeitura e, consequentemente, não ser dada a baixa do débito. Isso gera um transtorno tanto para a Administração Municipal quanto para o contribuinte, que pode ter seu débito inscrito em dívida ativa”, explicou.

Os contribuintes que perderem os prazos de pagamento podem acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/ para atualizar a data do vencimento com os acréscimos legais, evitando o deslocamento até a Prefeitura.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda pelos telefones (19) 3834-9064 / 9065 ou e-mail: fazenda.iptu@indaiatuba.sp.gov.br.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno