Educação inicia 2021 com quatro unidades escolares municipais ampliadas e outras três obras em andamento

Investimento total soma mais de R$ 7 milhões
26/02/2021 14:11h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Administração Municipal iniciou o Ano Letivo de 2021 com quatro unidades escolares ampliadas e outras três obras estão em andamento, e serão entregues ainda no 1º semestre deste ano. As novidades ainda incluem repintura integral de 21 prédios e a instalação de proteção em vidro ou acrílico nos guichês de atendimento das escolas.

O investimento total soma mais de R$ 7 milhões. Os trabalhos foram realizados com recursos próprios e fazem parte das constantes ações para manter a qualidade da infraestrutura das escolas municipais.

Emeb Profª Francisca Lucinda Bueno

A escola está localizada na rua Músico Nabor Pires de Camargo, no Jardim Lauro Bueno Camargo. O investimento na obra é de R$ 1.027.478,06, com recursos próprios.

A ampliação consiste na construção de seis salas de aula, sanitário acessível masculino e feminino, sala multiuso e área de serviços, totalizando mais 557,46m² de área construída.

Na área já existente, que é de 678,02m², a reforma envolve a adaptação de uma sala de aula para sala de professores e sala multiuso, a manutenção e pintura das salas de aula e dos banheiros. A reforma da cozinha e da secretaria conta com demolição de algumas paredes para a ampliação das áreas internas.

A obra foi concluída e entregue no final deste mês.

Creche Profª Maria das Dores Tasca Mendes

A Creche está localizada na rua Guaianazes, no Jardim Paulista II. Com investimento de R$ 745.948,80, a obra visa atender novas demandas por vagas na região.

Na unidade escolar estão sendo construídas mais quatro salas de aulas, com banheiros e trocadores para atender as novas salas. Também está prevista a construção de sala de apoio, depósito, lavanderia e rouparia. A área da cozinha será adaptada para a construção de uma sala de triagem e uma dispensa.

A obra será concluída e entregue até o final do 1º semestre deste ano.

Emeb Doardo Borsari

Construção da quadra poliesportiva coberta com vestiários, anexa à Emeb Doardo Borsari, no bairro Videiras. O investimento na obra é de R$1.313.630,46. A unidade escolar está localizada na Estrada Municipal José Boldrini, nº 4.418.

A quadra poliesportiva foi construída com piso armado polido e arquibancada. A cobertura foi feita com telha calandrada ondulada, com estrutura metálica sobre pilares de concreto.

Também faz parte da obra à construção de vestiários masculino e feminino, com banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de sala de administração e depósito, copa, sala de apoio e secretaria.

O terreno onde foi construída a quadra pertencia à Sociedade Amigos do Bairro Videiras e foi doado com a proposta de uso compartilhado com a Prefeitura. A população poderá usar a quadra à noite e aos finais de semana, quando os estudantes não estarão utilizando o espaço.

A obra será concluída e entregue no final de março.

Emeb Profª Elvira Maria Maffei (Espaço Avançar)

A escola está localizada na rua Helena Tomasi, no Jardim Rêmulo Zoppi Camargo. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 730.000,00 com serviços terceirizados, equipe e recursos próprios.

A ampliação consiste na construção de refeitório para os funcionários, lavanderia completa, almoxarifados para a unidade e para a área de piscina, vestiários acessíveis, piscina acessível por rampa, aquecida e coberta.

As soluções oferecidas na ampliação são voltadas para o atendimento dos alunos com Transtorno do Espectro Autista.

A obra será concluída e entregue até o final de abril.

Creche Amiguinhos de Jesus

A creche está localizada na rua Zephiro Puccinelli, Jardim Morada do Sol. O investimento na obra é de R$ 9.451,87, com recursos próprios.

Foi construído um banheiro completo para atendimento de sala de berçário. A obra foi entregue no mês de dezembro.

Emeb Profª Laura Fahl Corrêa

A escola está localizada na rua José Francisco Ceccon, Parque das Nações. O investimento na obra é de R$ 39.212,19, com recursos próprios.

Foi readequado um espaço para construção de duas salas multiuso para oficinas. Também foi construído um depósito para materiais que são utilizados na piscina. A obra foi entregue no mês de dezembro.

Emeb Profª Sinésia Martini

A escola está localizada na Praça Votura, Jardim Pau Preto. O investimento na obra é de R$ 8.486,22, com recursos próprios.

Foi readequado um espaço para construção de uma sala para os professores e realizada uma reforma geral na secretaria para adequar o acesso ao portão de entrada. A obra foi entregue no mês de dezembro.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi