Guarda Civil apreende 357 porções de drogas no final de semana

Drogas foram apreendidas em ações de combate ao tráfico
25/02/2021 10:03h

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC - GCI
Guarda Civil apreende 357 porções de drogas no final de semana

Seguindo com as ações de combate ao tráfico de drogas, a Guarda Civil apreendeu 365 porções de entorpecentes no final de semana. As apreensões foram registradas em cinco ocorrências. No Jardim Morada do Sol, na Rua Octacílio Furlan, a equipe da viatura 115 flagrou o momento em que um garoto, menor de idade, pegava algo no telhado de uma residência. Ele foi abordado e no telhado os agentes encontraram 27 microtubos com cocaína. No mesmo bairro, na Rua Seraphin Gilberto Candello, a equipe do Canil 105 realizou um trabalho de faro com o Cão Duke, que localizou duas porções de maconha e 23 pedras de crack escondidas a via pública.

No Jardim Tancredo Neves, a equipe da Romi logrou êxito na prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento preventivo da Rua José Carlos Wolf, a equipe abordou um indivíduo, com quem encontraram dois microtubos com cocaína e 46 pedras de crack. No local onde ele estava, os agentes encontraram 42 microtubos com cocaína escondidos. Diante dos fatos, tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a droga foi apreendida e o indivíduo preso em flagrante. Na mesma rua, horas depois, a equipe do Canil 047, com o auxílio do cão Bolt, localizou 10 porções de maconha, 128 microtubos com cocaína e 56 pedras de crack.

A equipe do Canil 047 também logrou êxito na prisão de uma mulher envolvida com o tráfico de drogas na Rua Thomazina Polhese Squilanti, no Jardim Itamaracá. A equipe viu, durante o patrulhamento preventivo, quando um casal ao notar a viatura, jogou algo por cima do muro de um condomínio. O casal foi abordado e ao averiguar os itens jogados, os agentes encontraram uma pequena bolsa, com dois microtubos com cocaína e R$320,00 e uma embalagem com 19 pedras de crack. Questionados, o homem disse ser usuário de entorpecentes e os microtubos com cocaína eram seus, a mulher confessou realizar o tráfico de drogas, vendendo as pedras de crack. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a apreensão da droga e a prisão em flagrante da mulher. Ela permaneceu a disposição do poder judiciário.

• Redator(es): Eduardo Turati