Sou Indaiatuba inicia cadastramento de alunos para cartão estudante

Período para cadastro do passe escolar gratuito será de 27 de janeiro a 31 de março
26/01/2021 17:21h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Sou Indaiatuba inicia cadastramento de alunos para cartão estudante

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano no município, iniciará nesta quarta-feira (27) o cadastro e recadastro de todos os alunos que utilizarão o Cartão Estudante (passe escolar gratuito) no ano letivo de 2021. O cadastramento poderá ser realizado até o dia 31 de março no guichê da Sou localizado no Ponto Cidadão (antiga rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prazo foi estendido para que estudantes possam fazer o cartão escolar com maior tranquilidade, evitando aglomerações.

Para obter o cartão, tanto do cadastro como para recadastro, é necessário preencher o formulário para o Passe Escolar, disponível no site da Sou (www.souindaiatuba.com.br), no botão “escolar formulário – download”.

Para os novos alunos, que farão o cadastramento pela primeira vez, é necessário apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2021, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Nela deve constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é necessário apresentar comprovante de endereço, também de 2021 (água, luz ou telefone), em nome do próprio aluno ou do pai ou da mãe; e RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do estudante – cópia e original. Não serão aceitos CPFs dos responsáveis.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar precisam fazer o recadastramento, apresentando a mesma documentação descrita acima, além do Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. No caso de perda do cartão, será necessário apresentar o CPF original e o pagamento da taxa para a emissão da segunda via, no valor de R$ 20,50 (cinco tarifas vigentes).

Para cursos técnicos (reconhecidos pelo MEC), todas as declarações devem ser originais e informar o nome do curso, data de início e término, além do período (manhã, tarde ou noite). O cartão escolar é um benefício pessoal, intransferível e sem nenhum custo (primeira via), específico para o estudante se deslocar entre a escola e a residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sou por meio do WhatsApp (19) 97420-6444 ou, através do telefone 19 3801 9191 (ramal 9166) da Secretaria de Educação.

• Redator(es): Darlene Ribeiro