Prefeitura realiza obra de ampliação e reforma do antigo prédio do PAT

21/01/2021 09:35h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Prefeitura realiza obra de ampliação e reforma do antigo prédio do PAT

A Prefeitura de Indaiatuba trabalha na ampliação e reforma da antiga sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na rua Jacob Lyra, nº 344, no Parque das Nações, que abrigará o 1º Distrito Policial de Indaiatuba. A obra é executada por equipe própria da Secretaria de Obras e Vias Públicas e a previsão é de que os serviços estejam concluídos no final de fevereiro.

De acordo com o secretário da pasta, o engenheiro Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, o prédio ganhará 195m² de área construída que abrigará três celas blindadas e dois novos banheiros. O espaço já existente também está em reforma para adequar o prédio às necessidades do Distrito Policial. “Iniciamos a obra no dia 04 de janeiro e nossa equipe já concluiu a parte dos baldrames, o respaldo das paredes até a altura da laje, contrapiso e o preparo para execução das paredes que serão blindadas”, informou. “Se as chuvas não atrapalharem, pretendemos concluir os serviços até o final de fevereiro”, finalizou.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, o planejamento de levar o 1º DP para o novo endereço é para atender toda a região do Jardim Morada do Sol. É mais uma ação voltada para melhorar a segurança da cidade e o melhor atendimento da nossa população”, explicou.

O pedido do prefeito ao Governo do Estado para melhorar o efetivo da Polícia Civil do município foi intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira. No início de dezembro o delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo, Dr. Ruy Ferraz Fontes, anunciou que enviará mais três delegados para Indaiatuba, entre eles uma delegada titular para a Delegacia da Mulher, além de novas viaturas para a Polícia Civil, previstos para os primeiros meses de 2021.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno