Social e Cirva acertam detalhes para implantação do Centro de Cuidado para pessoas com TEA

Serviço para cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista será iniciado em breve
08/01/2021 16:00h

Foto: Divulgação

O Secretário de Assistência Social, Hélio Alves Ribeiro, recebeu representantes da diretoria da Organização da Sociedade Civil Cirva – Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista na última quarta-feira (06). A reunião ocorreu para tratar da parceria firmada entre a Prefeitura de Indaiatuba e o Cirva, que foi o vencedor do chamamento público para a administração do “Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo – TEA”, cujas obras já foram concluídas. Estiveram presentes o presidente da entidade, Agamenon Roberto Schiavolin e o primeiro tesoureiro, José Antônio Siscari.

O Cirva realizará ainda o serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência e suas Famílias - Proteção Social Especial de Média Complexidade, que oferece atendimento com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

O Centro de Cuidado está localizado na rua Pérsio Sampaio Filho, no Jardim Renata, e deve ser entregue no início deste ano. O prédio conta com seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e ainda vestiário, cozinha, refeitório e varanda.

• Redator(es): Darlene Ribeiro