Secretário de Governo recebe diretor regional do Ciesp/Fiesp e confirma Rodada de Negócios em 2021

Catálogo das Indústrias também será mantido neste ano
06/01/2021 15:06h

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

Na manhã desta quarta-feira, dia 06, o Secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, recebeu o diretor regional do Ciesp/Fiesp.

O motivo da reunião foi para anunciar que tanto o Catálogo das Indústrias quanto a Rodada de Negócios estão mantidas para 2021. A Ciesp, centro das indústrias do Estado de São Paulo, por meio de seu diretor José Augusto Rodrigues Gonçalves, reafirmaram com o atual secretário a parceria durante esta nova gestão estendendo assim aos demais órgãos, como Fiesp, federação das indústrias do Estado de São Paulo e Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O Catálogo das Indústrias terá sua versão novamente física e digital em 2021 e o termo de parceria será assinado em breve pelo novo secretário, Cebolinha. Lembrando que o Catálogo das Indústrias tem o objetivo de reunir em um anuário informações sobre o parque industrial do município.

A Rodada de Negócios, grande forte da Ciesp/Fiesp, em Indaiatuba, segundo o presidente José Augusto Rodrigues Gonçalves, será online e provavelmente acontecerá em maio, data ainda não confirmada devido à possíveis mudanças que possam ocorrer por conta da Pandemia da Covid-19. O evento tem por objetivo fomentar a economia local.

Outra informação trazida pelo representante da Ciesp/Fiesp ao Secretário de Governo foi sobre indústrias que desejam se instalar no município e não contam com a mão de obra local especializada, podem procurar a Ciesp para uma parceria, para que o Senai possa capacitar os profissionais.

Para fomentar o empreendedorismo, a Ciesp tem o NJE, núcleo de jovens empreendedores que eventualmente recebem palestras que os auxiliam a melhorar o negócio próprio.

Todos os eventos tem a parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, que entende a necessidade de levar bons projetos para a população. Para o Prefeito Nilson Gaspar o reflexo está nos prêmios que a cidade recebe: “Indaiatuba não foi eleita uma das cidades mais competitivas atoa, é o reflexo de uma boa administração que fomenta a economia local e dá estrutura para o crescimento econômico”.

• Redator(es): Gabriel Beccari