Secretaria de Governo segue programação junto ao SEBRAE

• Publicação: 06/01/2021 11:08h
  • Redator(es): Gabriel Beccari

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Governo dará continuidade ao termo de compromisso com o Sebrae, serviço de apoio às micro e pequenas empresas de São Paulo. Assinado no ano passado pelo antigo secretário, Renato Stocchi o termo tem como objeto a conjugação de esforços para implantação do canal de atendimento presencial denominado SEBRAE AQUI.

O atual secretário, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, solicitou que seja implementado o quanto antes para o fomento da economia local: “Esse canal de atendimento tem como objetivo promover a competitividade, desenvolvimento sustentável, melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia em âmbito local”.

Segundo o gerente regional do SEBRAE Campinas, Nílcio Cairbar de Souza Freitas: "Todos os esforços estão concentrados para a abertura do Posto Sebrae Aqui Indaiatuba o mais breve possível, itens como material de informática e mobiliário já foram entregues, e portanto, muito em breve a população terá acesso ao posto."

O acesso de microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais, produtores rurais e potenciais empresários à serviços, produtos e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas.

Para o Prefeito Nilson Gaspar essa parceria só fortalece o desenvolvimento das empresas: “A fim de que possam melhorar os resultados e níveis de desempenho, o SEBRAE apresenta um modelo de parceria que vai auxiliar muitos micro e pequenos empresário de Indaiatuba a promoverem projetos voltados para o crescimento de cadeias produtivas locais e regionais”.