A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar empossa secretários para segundo mandato

Ata de Posse dos dirigentes das pastas foi assinada no Gabinete
04/01/2021 12:07h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar empossa secretários para segundo mandato

Na manhã desta segunda-feira (4) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) apresentou os novos secretários municipais para seu segundo mandato (2021 -2024). A reunião aconteceu às 8h no Gabinete, onde os dirigentes das pastas assinaram a Ata de Posse.

O secretariado fica constituído desta forma:

Chefia de Gabinete, Claudia Tiemi Tanaka Beraldo;

Secretaria de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira;

Secretaria de Administração, Luiz Henrique Furlan;

Secretaria de Assistência Social, Hélio Alves Ribeiro;

Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani;

Secretaria de Cultura, Tania Castanho;

Secretaria de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima;

Educação, Rita de Cássia Trasferetti;

Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior;

Secretaria de Esportes, Marcos Antônio de Moraes;

Secretaria da Fazenda, Orlando Schneider Vianna;

Habitação, Emerson Magno Valle; Secretaria de Negócios Jurídico, Wanderley José Boni;

Secretaria de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira;

Secretaria de Saúde, Graziela Drigo Bossolan;

Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza;

Controladoria Geral do Município, Antônio Jorge Trinca;

Corregedoria Geral do Município, Alexandre Guedes Pinto;

Saae, Sandro de Almeida Lopes Coral;

Fiec, José Geraldo Garcia;

Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo.

Confira no final do texto o currículo de nomeado.

Sessão Solene

Na terça-feira (1º), durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal, o prefeito Nilson Alcides Gaspar (MDB) iniciou oficialmente o seu segundo mandato. Na ocasião também foram empossados o vice-prefeito, Túlio José Tomass do Couto (Solidariedade), e os 12 vereadores eleitos.

Novos Projetos do Executivo

O executivo enviou dois projetos que foram aprovados por unanimidade em sessão extraordinária com regime de urgência especial, na terça-feira (1º).

O primeiro projeto cria a Secretaria de Mobilidade Urbana, para atender as necessidades decorrentes do crescimento da cidade, especialmente no que tange à mobilidade urbana, que ainda não tem secretário nomeado; e o Departamento de Agricultura e Abastecimento junto à Secretaria de Governo, para cuidar dos programas, projetos e ações na área de agricultura, pecuária, agronegócio e abastecimento.

O segundo projeto institui o Programa de Regularização Fiscal (Refis – 2021), que tem caráter extraordinário, em decorrência da pandemia da Covid – 19, e visa conceder redução parcial nos valores devidos à Prefeitura a título de multa e juros para pagamento à vista ou parcelado em até 60 meses.



Currículo dos Novos Secretários



Chefia de Gabinete

Claudia Tiemi Tanaka Beraldo



Casada, advogada, formada em Bacharel em Direito em dezembro de 2014. Técnico em projetos especiais e conduzida a secretária adjunta da Secretaria de Governo entre 2017 e 2020. Entre 2009 e 2016 ocupou o cargo de técnico em projetos especiais. No ano de 2008 ocupou o cargo de assessora do então deputado Federal Reinaldo Nogueira.



Secretaria de Governo

Luiz Alberto Cebolinha Pereira



Nasceu em Salto, dia 12 de setembro de 1960, e hoje tem 60 anos. Veio para Indaiatuba aos nove meses de idade. Estudou no Randolfo Moreira Fernandes e no Dom José de Camargo Barros, onde iniciou sua militância política. Foi presidente do Grêmio Estudantil por três vezes e vice uma vez. Trabalhou por oito anos na Comercial Refinadora de Óleo Vegetal Ltda (Crovel), tendo cursado a Faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), ingresso da turma de 1979. N início dos anos 1980, trabalhou no escritório de advocacia do Dr. José Arnaldo Carotti e nessa época, foi convidado pelo então candidato Paulo Camargo (PMDB) para concorrer a vereador pela primeira vez. Foi eleito vereador por cinco mandatos e presidente da Câmara em três gestões. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo; secretário de Governo e secretário de Indústria e Comércio na Prefeitura de Indaiatuba.



Secretaria de Administração

Luiz Henrique Furlan



Casado, Bacharel em Administração pela PUC Campinas. Desenvolveu sua carreira profissional em empresa multinacional de grande porte, sempre com o foco em gestão por resultados e melhoria contínua, com aperfeiçoamento em países como Japão, Estados Unidos, Itália e Alemanha. Ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal entre os anos de 1982 e 1988. Em 1992 foi contemplado com a Medalha João Tibiriçá Piratininga pela Prefeitura de Indaiatuba. Entre dezembro de 2011 e dezembro de 2020 ocupou a Secretaria de Assistência Social. Entre abril de 2012 e junho de 2016 acumulou a Secretaria da Habitação. Foi governador do Distrito 4310 do Rotary International na gestão 2015-16



Secretaria de Assistência Social

Hélio Alves Ribeiro



Nasceu em Olímpia, no Paraná, em 15 de abril de 1970, hoje tem 50 anos. É formado em Administração de Empresas pela Unopec e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. É funcionário público municipal, tendo trabalhado na recepção do antigo Mini-Hospital do Jardim Morada do Sol, sendo atual Diretor do Hospital Dia. É casado e tem três filhas.

Iniciou sua vida política como presidente de Grêmio estudantil em 1992, participando do Centro Acadêmico da UNOPEC, onde cursou Administração de Empresas. Nessa época, também participava de Associação Amigos de Bairro, surgindo assim o desejo de ingressar na política e poder contribuir com as ações do Município. Foi eleito vereador para quatro mandatos consecutivos, o mais atual para a legislatura 2020-2024.Há quatro anos é membro do Parlamento Metropolitano da RMC e em 2017 foi eleito presidente da instituição.



Relações Institucionais e Comunicação

Graziela Milani



É formada em Biomedicina pela Unifesp com mestrado em Biologia Molecular, também pela Unifesp. É doutora em Ciências Médicas pela Unicamp e tem pós-graduação em Gestão e Administração de Cidades, tem 48 anos e um filho.

Iniciou no serviço público em 2005 e em sua trajetória ocupou os seguintes cargos: Diretora de Turismo; secretária adjunta de Desenvolvimento; Diretora do Departamento de Estatística e Estratégias Municipais; secretária adjunta de Governo e desde 2018 é secretária de Relações Institucionais e Comunicação.



Secretaria de Cultura

Tania Castanho



Possui 26 anos de experiência em Gestão Pública na área da Educação e áreas correlatas nas esferas estadual e municipal. Trabalhou como professora da Rede Pública Estadual de 1992 a 1994; vice-diretora de Escola de 1994 a 1997; diretora de Escola Estadual de 1997 a 2002; coordenadora de Escola Estadual em 2002; professor capacitador da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba de 2003 a 2007; diretora de área administrativa e informática educacional na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba de 2007 a 2016. É graduada em Pedagogia com especialização em Educação Especial pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em mídias pela Universidade Federal de São João Del Rei; Curso de formação tutorial – Organização dos Estados Americanos (OEA) – Washington. D.C; Especialista em Qualidade da Educação Básica – (OEA) Washington. D.C; Curso de Liderança e de Extensão Cultural: organizado pela Secretaria do Estado de São Paulo.



Secretaria de Segurança Pública

Sandro Bezerra Lima



É formado em Administração e Ciências Contábeis e guarda civil de carreira na patente de sub inspetor. Tem 43 anos. Foi aprovado em concurso e entrou para a corporação em 1998. Em 2005 assumiu como diretor da Secretaria, cargo em que permaneceu até 2013, quando passou a ocupar a função de adjunto. Em maio de 2019 assumiu a Secretaria.

Tem formação em cursos de Violência, Criminalidade e Prevenção; Mediação de Conflitos e Policiamento Orientado para o Problema, da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Formou-se também em Inteligência Estratégica e Segurança Corporativa na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e Convivência e Segurança Cidadã no Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento.



Educação

Rita de Cássia Trasferetti



Formada em Pedagogia com habilitação em Administração e Pós-Graduação Lato Sensu Especialização à Distância em Gestão da Educação Municipal, tem atualmente 56 anos. Ingressou no Serviço Público Estadual em 1982, onde exerceu cargos efetivos de professor, diretor e supervisor de ensino. No período de agosto de 2008 a janeiro de 2010, ocupou o cargo de Dirigente Regional de Ensino de Capivari. Exerce a função de Secretária Municipal de Educação desde janeiro de 2010, com licença somente entre 20 de fevereiro e 10 de novembro de 2017.



Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia

Rubens Eduardo Pereira De Oliveira Junior



Arquiteto e urbanista graduado no ano 2000 pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós graduado em Administração Pública e Gestão de Cidades, com 42 anos, é funcionário público concursado da Prefeitura de Indaiatuba desde 2002. Exerceu os cargos de arquiteto, assessor e secretário de Planejamento Urbano e Engenharia. Como arquiteto desenvolveu projetos como a Escola Ambiental Bosque do Saber, o Centro Dia do Idoso, a Casa da Memória de Indaiatuba, entre outros. Foi membro do Conselho de Preservação e Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência, além de presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade.



Secretaria de Esportes

Marcos Antônio de Moraes



Empresário, casado, pai de duas filhas, conhecido como Marquinhos Despachante, nasceu em 25 de abril de 1976, na cidade de Indaiatuba/SP e hoje tem 44 anos. Trabalhou durante 10 anos na Ciretran do município se dedicando ao Departamento de Trânsito. Em 2000, fundou a empresa Despachante Marquinhos, que se tornou o Grupo Marquinhos, composto por Auto Escola, Despachante e Corretora de Seguros. Apaixonado por várias modalidades esportivas, sempre colaborou com o esporte da cidade.



Secretaria da Fazenda

Orlando Schneider Vianna



Nascido em Pirajú (SP), tem 61 anos e chegou a Indaiatuba em meados de 1969. Comerciante, casado, graduado como Tecnólogo em Gestão, iniciou sua carreira profissional como Contínuo no Banco Bradesco em 1979 e chegou a Gerente. Trabalhou ainda no Banco Mercantil de São Paulo (Gerente), na Câmara Municipal de Indaiatuba como chefe de Gabinete da Presidência por duas gestões (1992/1993) / (2005/2006), TV Sol como diretor Administrativo (2001/2004), no SAAE como Diretor Administrativo e Financeiro (2007/2008) e Prefeitura de Indaiatuba em duas oportunidades (1995/1996 e 2009 a 2020). Neste último período ocupou a Secretaria Municipal de Habitação e em seguida a Secretaria Municipal de Administração.



Habitação

Emerson Magno Valle



É empresário, 48 anos, casado há 25 anos e pai de uma jovem de 20 anos. Sempre atuou como voluntário nas causas sociais e em projetos filantrópicos e de desenvolvimento humano.



Secretaria de Negócios Jurídico

Wanderley José Boni



Natural de Itu, 62 anos, bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Itu no ano de 1980, foi funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por mais de 35 anos. Aposentou em 29 de abril de 2014.



Secretaria de Obras E Vias Públicas

Robenilton Oliveira



Engenheiro formado pela Universidade São Francisco, pós graduado em Gestão Pública e Administração de Cidades, pela Anhanguera Educacional e em Pedagogia pelo Ceunsp, tem 58 anos. É engenheiro civil responsável por várias obras em Indaiatuba e região. Atuou como secretário de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba entre 1997 e 2003 e entre 2017 e 2020.



Secretaria de Saúde

Graziela Drigo Bossolan



Possui mais de 30 anos de experiência em Gestão na Área de Saúde e 50 anos de idade. É graduada em Análise de Sistemas e pós-graduada em Gestão de Saúde pela FGV e em Preceptoria pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Trabalhou durante 19 anos no Hospital Santa Ignês, de onde saiu em 2009 para assumir o cargo de assessora da Secretaria de Saúde. Assumiu a Secretaria em 1º de fevereiro de 2018.



Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente

Leandro Dias de Souza



É engenheiro civil e foi secretário de Obras e Vias Públicas entre 2013 e 2016. Funcionário de carreira há 18 anos, também desempenhou as funções de projetista, chefe do Setor de Tapa Buracos, assessor de Secretaria, secretário adjunto de Obras e entre janeiro e novembro de 2017 foi secretário Adjunto de Urbanismo. Deixou o cargo para assumir a Secretaria.



Controladoria Geral do Município

Antônio Jorge Trinca



Casado, 66 anos, é engenheiro Industrial Mecânico de formação, sendo gerente nas áreas de manutenção de Marketing em grandes empresas como a Usina de Açúcar “Costa Pinto” e “Araguaia – Grupo Mercedes Bens”. Possui especializações em Administração Pública, Convênios, Organização e Métodos e Mobilidade Urbana. Foi vereador em Indaiatuba entre 1993 e 1996; vice-prefeito entre 1997 e 2004, quando assumiu as secretarias de Administração e de Governo. Entre janeiro e julho de 2005 ocupou a superintendência do SAAE e entre 2005 e 2012 esteve à frente da Secretaria de Governo e Relações Legislativas, em Itu. Assumiu a Controladoria em janeiro de 2017.



Corregedoria Geral do Município

Alexandre Guedes Pinto



É formado em Administração de Empresas com pós graduação em Segurança Pública, assessorou o ex-prefeito Reinaldo Nogueira por mais de 16 anos. Atuou como secretário executivo da Região Metropolitana de Campinas entre 2003 e 2004 e como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre 2007 e 2008. De 2009 a maio de 2019 ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública, acumulando a pasta de Chefe de Gabinete do Prefeito entre 2009 e 2016.



Saae

Sandro de Almeida Lopes Coral



É engenheiro civil, natural de Indaiatuba e tem 46 anos. Entrou para o serviço público em 2001 como diretor da Secretaria de Obras e Vias Públicas e desde então vem ocupando vários cargos voltados à área de obras e infraestrutura. Em abril de 2016 assumiu a Superintendência do SAAE para dar prosseguimento às obras de ampliação da capacidade de reservação de água e esgotamento sanitário do município.



Fiec

José Geraldo Garcia



Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Sorocaba – atual Universidade de Sorocaba (Uniso) - é pós-graduado em Planejamento e Marketing pelo Senac – Ceatel. Durante o período de faculdade, trabalhou na empresa Eucatex (1977 – 198 e em seguida atuou na Fábrica de Aço Paulista, atual Metso (entre 1985 e 1989).

Após o término do ensino superior, fez curso de radialista pelo Senac e, entre 1985 e 1989, trabalhou em programas na rádio Convenção, de Itu. No final de década de 90 fez participações diárias nos programas jornalísticos da TV Convenção.

Foi secretário da Cultura, Esportes e Turismo, entre 1989 e 1992, em Salto. De 1993 a 1996, foi Secretário da Cultura e Turismo de Itu. Foi vereador em Salto por dois mandatos: 1997 e 2000; 2001 e 2004. Foi prefeito do município de Salto por três mandatos, 2005-2008; 2009-2012 e 2016-2020. Em 2015, foi convidado pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para assumir a Gerência Regional do CDHU em Sorocaba, onde ficou até 2016.



Funssol

Maria Das Graças Araújo Massimo



Tem 49 anos é formada em Educação Física e com pós-graduação em Treinamento desportivo e qualidade de vida. É funcionária pública desde 2003 atuando na Secretaria de Esportes de Indaiatuba. A partir de 2012 passou a trabalhar no Fundo Social de Solidariedade.



  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 2

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba